728x90
InícioGrupo EspecialAmigos e companheiros lamentam falecimento de Wanderson Sodré, diretor de harmonia da...

Amigos e companheiros lamentam falecimento de Wanderson Sodré, diretor de harmonia da Vila Isabel

O carnaval perdeu um de seus grandes apaixonados. Morreu Wanderson Sodré, um dos diretores de harmonia da Unidos de Vila Isabel, diretor-geral de harmonia da Em Cima da Hora e diretor de carnaval da Fla Manguaça. Ele foi hospitalizado na tarde desta quarta-feira após passar mal, e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Aos 42 anos, ele deixa filhos e a esposa.

wanderson
Foto: Divulgação/Fla Manguaça

Cria do bairro de Noel, Wanderson fazia parte do departamento de harmonia da Vila Isabel desde 2014. Neste ano, foi convidado para compor a comissão que comanda o quesito. Na Em Cima da Hora, ele assumiu a direção-geral de harmonia também neste ano, mas a relação com a agremiação de Cavalcanti e o mundo do carnaval não era de agora: Sodré foi mestre-sala da Azul e Branco no Carnaval de 2001. No pavilhão, iniciou no projeto do mestre Dionísio e passou pela Lins Imperial, Caprichosos de Pilares, Viradouro e Unidos de Padre Miguel. Esteve como diretor de harmonia e carnaval pela União do Parque Curicica, Jacarezinho e Cubango.

Na Vila a notícia pegou todos de surpresa. Membros da escola de samba receberam a informação logo após o término do ensaio de rua, e o clima de luto tomou conta da quadra. Descrito como uma pessoa ímpar, ótimo profissional e amante do carnaval, o diretor de harmonia era querido por todos da agremiação.

“Era um amigo. É uma perda imensa e profunda não só para a Vila, porque ele era um amante do carnaval e também defendia outras escolas. Todo mundo aqui está triste e sem palavras, fomos pegos de surpresa. Eu estava no meio da bateria, o telefone tocava e eu não escutava. Recebi uma mensagem da esposa dele dizendo que ele faleceu. O cara estava com a gente ontem, a vida é inexplicável. Eu cheguei no primeiro ano do Paulo Barros, 2017, e ele já estava aqui. É um cara que estava na escola há bastante tempo, superativo e importante para todos nós. É uma perda inexplicável e que nos deixa sem palavras”, disse o diretor de carnaval da Vila Isabel, Moisés Carvalho.

Na harmonia da agremiação, o sentimento também não poderia ser outro. Júlio Ramos, 60 anos, membro do segmento, comenta sobre a paixão de Wanderson pelo bairro e a escola de samba.

“O Wanderson era uma pessoa ímpar na Vila Isabel. Ele era praticamente nascido aqui e a escola para ele era tudo. Todos nós sentimos muito essa falta. Ele era um grande profissional e dedicado à Vila. Ele vai fazer muita falta para todos nós”, diz Júlio, emocionado.

Wilson, Rei Momo do carnaval do Rio de Janeiro por cinco anos e também cria da Vila, estava no ensaio de rua da escola quando recebeu a notícia. “Eu fico consternado. Ele vai fazer uma enorme falta para a Vila Isabel, e ele tinha acabado de ser projetado para uma nova oportunidade – fazia parte do grupo que era responsável pela harmonia da escola. É uma enorme perda, ele era uma mente pensante e brilhante. Deixo meus sentimentos para a família e para a minha família Vila Isabel. Vamos perder muito com a ausência dele”, comenta.

Nas redes sociais, a Vila Isabel lamentou a morte de Sodré e ressaltou a enorme competência do dirigente, além de sua paixão pelo pavilhão.

“É com uma dor profunda que a Unidos de Vila Isabel comunica o falecimento precoce do nosso diretor de harmonia Wanderson Sodré, após uma complicação repentina de saúde na tarde desta quarta-feira (06/12).

Wanderson Sodré era nascido e criado no bairro de Vila Isabel e fazia parte do nosso Departamento de Harmonia desde 2014. Em setembro deste ano, ele foi convidado a integrar o sexteto da nossa nova Comissão de Harmonia, cargo que, neste breve período, exerceu com uma competência exemplar e uma paixão imensurável pelo nosso pavilhão.

Wanderson sempre será lembrado como um profissional excepcional, componente apaixonado pela nossa escola e pessoa de um coração sem tamanho.

Neste momento de muita dor, desejamos a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho o nosso abraço generoso e todo o afeto possível”.

Além da Vila, a Em Cima da Hora, agremiação em que ele era diretor de harmonia, e a Fla Manguaça, onde ele era diretor de carnaval, também lamentaram o falecimento.

- ads-

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...