Uma das agremiações mais competentes no quesito comissão de frente, a Beija Flor para o carnaval de 2023 terá a dupla Jorge Teixeira e Saulo Finelon. Depois de sete carnavais muito elogiados pela crítica na Mocidade, os coreógrafos sentem novamente o nervosismo de uma estreia.
“É uma escola de referência, a dedicação é sempre muito grande. A diferença é que rola o frio na barriga da estreia, que ficamos tanto tempo sem sentir, mas está sendo tudo muito gostoso”, comentou Saulo.
Jorge confessou não só a responsabilidade, mas também revelou que coreografar a escola de Nilópolis já vinha sendo um sonho.
“A Beija-Flor sempre foi um sonho, está sendo prazeroso demais realizar. É uma responsabilidade imensa estar numa escola desse porte, mas nós sempre levamos o nosso trabalho muito a sério, então tudo o que fazemos em qualquer escola em que estamos, é sempre o nosso melhor”.
Na aposta por mais um tema crítico, a escola possui para o próximo carnaval um dos enredos mais intensos e expressivos da safra. Em entrevista ao CARNAVALESCO, Jorge comentou sobre o assunto, afirmando ter se emocionado com o enredo.
“Esse enredo me tocou muito desde o início. É um tema que além de ser questionável, deve ser construído com muito cuidado. Tentamos fazer algo leve, embora o enredo tenha essa energia pesada” revelou. “O processo de pesquisa com toda a escola foi muito emocionante também. Cada passo vem sendo fundamental para o sucesso do nosso desfile”, completou o coreógrafo.
Embora na teoria sejam responsáveis por quesitos diferentes, o trabalho de um coreógrafo acaba sendo em conjunto com o do carnavalesco, onde acaba havendo uma troca artística de ideias, mas sem a perda da liberdade, garantiu Saulo.
“Essa troca vem sendo carregada de muita afinidade e aprendizado. Nós temos o Louzada, que é um parceiro nosso desde outras escolas, um carnavalesco que nós tanto adoramos e admiramos. Agora também temos o André, que tem uma cabeça mais jovem, cheia de ideias modernas e contemporâneas. Nós coreógrafos temos toda a liberdade de criar, mas sempre priorizamos essa comunicação com os carnavalescos, para chegarmos num bem comum em prol do sucesso da escola”.
A Beija-Flor será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 20 de fevereiro, com o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da independência”. Quando questionados quanto ao que podemos esperar da comissão de frente, prometeram manter o alto padrão com um verdadeiro espetáculo.
“Vamos contar uma história muito interessante e com muitas surpresas”, afirmou Saulo. “Assim como todo ano, levaremos para a avenida muita coreografia, invenção tecnológica, maquiagem, figurino, cenografia, um verdadeiro show completo”, finalizou Jorge.