InícioGrupo EspecialAlex Neoral e Marcio Jahú prometem comissão de frente unindo dança, movimento...

Alex Neoral e Marcio Jahú prometem comissão de frente unindo dança, movimento e surpresa na Vila Isabel

Após três anos à frente da comissão de frente da Viradouro, a dupla Alex Neoral e Marcio Jahú aguardam os minutos para estrelarem na escola de Noel. Marcio comentou a felicidade em estar de volta e agradeceu pela segunda chance que recebeu da agremiação.

“A Vila é uma casa onde eu já estive em outros momentos, está sendo um prazer estar de volta, na escola de Noel, na escola de Martinho. A responsabilidade de estar à frente da comissão é sempre muito grande, e quando a gente retorna, acredito que é mais um voto de confiança que a escola está dando, por isso me encontro muito feliz”.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

Alex, que já havia passado pela escola em 2018, afirmou estar muito contente em retornar não só para a Vila, como também a trabalhar com Paulo Barros, um profissional pelo qual ele tem total admiração e considera único.

“Já é a minha décima quarta comissão de frente, já passei por grandes escolas, estar agora na Vila não é um cenário tão diferente dos outros que já trabalhei, mas é uma escola de muita comunidade e tradição. É sempre uma responsabilidade enorme, mas eu fico muito feliz de estar voltando a trabalhar com o Paulo Barros, por ser um profissional que eu tanto admiro. A Vila é uma escola muito séria, que defende muito bem o quesito comissão de frente, tenho me sentido muito abraçado por todos”.

Em entrevista ao CARNAVALESCO, quando questionados quanto a troca de ideias com o Paulo Barros, só elogios. Ambos garantiram máxima afinidade com o carnavalesco e total abertura para sugestões e ideias. “Nós temos muita afinidade com o Paulo, realmente nos damos muito bem. A comissão é construída em conjunto, estamos sempre ouvindo do Paulo o que ele gostaria, e nós também damos sugestões, então o espaço de troca é sempre muito confortável”, garantiu Marcio.

“Entre a gente não rola aquilo de quem é a ideia, é tudo construído com a mão dos três e com o apoio da direção da escola, que sempre nos escutam e depositam confiança na parceria”, concluiu.

Já Alex, fã declarado de Paulo, completou declarando que além da harmoniosa parceria, se sente sempre em aprendizado ao lado do artista. “Nossa troca é harmônica demais. Não é meu primeiro carnaval com ele, nós sempre funcionamos muito bem. Acredito que ele pense isso da gente também, mas é o que eu acho dele. Admiro muito a seriedade dele, é um modo Paulo Barros que só ele tem, é de dar aula, me sinto em aprendizado o tempo inteiro”.

Tendo um enredo talvez de início mal pré-julgado, cada vez mais o “evoé” vem caindo na graça dos sambistas, principalmente, depois do lançamento do samba. Durante a pesquisa do enredo para o processo coreográfico, os coreógrafos reforçaram a presença de uma temática alegre. Alex também revelou que o principal objetivo do enredo é retratar felicidade e diversão.

“O assunto em questão, que são as festas religiosas pelo mundo, é um tema bem popular, de fácil compreensão, temos de aproveitar dessa vantagem para conseguir se comunicar bem com a plateia. Saber que o enredo tem tudo para funcionar, me toca de uma maneira esperançosa, de agora trabalhar para pontuar o quesito” comentou Marcio.

Quanto ao que podemos esperar da comissão de frente, a dupla prometeu surpreender. “O que vocês esperam de um trio como esse? ”, brincou Marcio. “Eu e o Alex temos uma característica em comum, que é o excesso de dança e movimento, trabalharemos sempre com isso, porém com o toque adicional do Paulo, que gosta de bastante surpresa”, completou.

“Existe um fator chamado energia, que é único do momento lá da Marquês de Sapucaí, e esse fator não se ensaia. Estamos fazendo o possível, que é se preparar e blindar para que não haja erros e entrar sabendo que vai dar certo, mesmo que seja com frio na barriga”, confessou Alex.

A Unidos de Vila Isabel será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, no dia 20 de fevereiro, com o enredo “Nessa festa, eu levo fé”.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...