InícioGrupo EspecialTorcedores da Vila Isabel repercutem resultado da escola em 2022

Torcedores da Vila Isabel repercutem resultado da escola em 2022

Quarto lugar foi recebido com surpresa para alguns, homenagem a Martinho foi o ponto alto e todos apostam em um 2023 melhor

A expectativa em cima do desfile da Unidos de Vila Isabel era enorme, afinal, a escola iria homenagear o seu ilustre baluarte, Martinho da Vila, após o desfile, a sensação foi de dever cumprido com maestria, a escola passou pela avenida muito bem e recebeu elogios de crítica e público, muitos apostaram em uma briga acirrada com a Grande Rio, que acabou sendo a grande campeã. Porém, com a leitura das notas, a agremiação do bairro de Noel ficou em quarto lugar, uma colocação melhor que a conquistada no último carnaval, mas ainda assim abaixo da expectativa geral.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, alguns repercutiram o resultado, na visão deles, o título da Grande Rio é incontestável, porém, eles esperavam uma colocação melhor.

O bailarino Reinaldo Lima contou que seu último desfile pela Vila foi o de 2002, e que retornou esse ano por conta da homenagem ao Martinho, para ele, foi uma emoção única poder participar desse momento especial, sobre o resultado, ele acredita que foi justo e espera que nos próximos anos a escola consiga posições ainda melhores.

“Acho que a gente sempre espera mais, se tivesse tirado em décimo, queríamos o nono e assim por diante, acredito que no já foi um salto gigantesco desde o último desfile, ficamos em oitavo e agora conseguimos ficar entre as quatro primeiras, acho isso ótimo. Martinho da Vila é sem comentários, ele merecia essa homenagem, foi lindo. Confesso que demorei a entender o samba, mas depois que eu me conectei, pude sentir uma plenitude muito grande, o refrão era ótimo, mas o conjunto todo era bom, a escola veio linda, não vi nenhum comentarista relatar um problema, então isso gerou muita confiança para a apuração. No próximo ano eu desejo que a Vila venha ainda mais forte, como diz o samba, a Vila vai melhorar, sempre esperamos o melhor”, pontua Reinaldo.

A funcionária pública Aulecir Moura, de 60 anos, se mostrou muito feliz com o resultado da escola, ela contou que sempre desfilou pela Vila, mas que estava afastada há alguns anos, poder retornar no ano de homenagem a Martinho foi um momento muito especial.

“Eu adorei ter voltado no sábado das campeãs, eu sempre desfilei há muitos anos aqui, a Vila é a minha escola do coração, essa homenagem ao Martinho foi muito bonita e veio na hora certa, fiquei muito feliz porque realizamos um desfile a altura dele, lógico que esperava o título, a gente sempre espera o melhor, e como eu disse, o desfile foi muito bonito, não vi ninguém apontando defeitos, acho que a Grande Rio mereceu muito ganhar, mas esperava um pouco mais pra Vila. Para o próximo ano eu confio que iremos conseguir esse caneco”, contou a funcionária pública.

Lucas de Castro participou do seu terceiro desfile pela Vila Isabel e o que ele mais destacou foi a leveza das fantasias em relação aos últimos anos, para ele, as fantasias contribuíram para que os componentes pudessem desfilar com mais empolgação. Para o próximo carnaval, o programador prefere aguardar a divulgação do enredo, mas deseja o melhor para sua escola do coração.

“Eu acho que o quarto lugar ficou de bom tamanho, todo mundo ficou satisfeito com o desfile, acho que a Grande Rio merecia o título, era incontestável, mas eu fiquei feliz por ter voltado nas campeãs. No desfile, o que eu mais gostei foi a leveza das fantasias,comparado com os dois últimos anos as fantasias estavam bem mais leves, conversando com o pessoal aqui na concentração tava todo mundo relatando isso. Para o próximo ano eu ainda não sei o que esperar, vou esperar o lançamento da sinopse para poder analisar direitinho”, contou o programador.

A dona de casa Maria de Fátima, de 63 anos, contou que esperava um resultado melhor, mas que a volta nas campeãs é um bom resultado, para o próximo ano, ela confia no trabalho do carnavalesco Paulo Barros e projeta um ano de vitórias.

“Eu esperava que fôssemos campeões, o desfile estava lindo, sem erros, uma justa homenagem ao Martinho, mas não deu e tá tudo certo. O que eu mais gostei foi o samba e o meu Martinho da Vila lindo, maravilhoso, sem dúvidas foi um momento muito emocionante e bonito, tenho certeza que até quem não torce pra Vila ficou feliz por vê-lo ali. Para o próximo ano eu espero que ela venha maravilhosa, gosto muito do Paulo Barros e tenho certeza que fará um lindo trabalho”, contou a dona de casa.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...