O novo carnavalesco da Unidos de Padre Miguel, Fábio Ricardo, revelou para o site CARNAVALESCO que o enredo em homenagem à Tarsila do Amaral está em sua gaveta há muitos anos.
“Quando eu era assistente do Max Lopes da Mangueira naquele ano que a escola falou sobre a língua portuguesa eu já tinha uma grande admiração pela Tarsila e havia um trecho do desfile que abordava sua obra. É uma das maiores artistas brasileiras e estou trabalhando na pesquisa há um tempo. A nossa sinopse deve ser apresentada até o fim do mês de maio. Eu tenho sentido um calor humano muito forte da comunidade e estou encarando a Unidos como um recomeço”, destacou Fábio Ricardo.
Cicero Costa, diretor de carnaval da Unidos de Padre Miguel, disse que a chuva e os problemas financeiros deixaram a Unidos de Padre Miguel distante do título em 2019.
“É claro que precisamos reconhecer quando erramos. O sexto lugar está muito abaixo daquilo que todos esperam da escola, mas a chuva que pegamos na concentração nos prejudicou demais. Eu nunca havia pego uma chuva dessas. A crise financeira que atingiu a Série A como um todo também foi bastante prejudicial para nós. Estamos iniciando um novo projeto, temos uma equipe de ponta e tenho certeza que brigaremos pelo título do Carnaval em 2020”, finalizou.