InícioGrupo EspecialBeija-Flor de Nilópolis leva fábula 'A cigarra e a formiga' para a...

Beija-Flor de Nilópolis leva fábula ‘A cigarra e a formiga’ para a Sapucaí

Por Larissa Rocha

Com o enredo “Quem não viu, vai ver… As fábulas do Beija-Flor”, a escola de Nilópolis foi a quinta a entrar na Avenida na noite deste domingo. A agremiação contou sua própria história por meio de seus próprios enredos, entre eles os históricos: “Ratos e Urubus larguem minha fantasia” e de 1989, “O povo conta a sua história: saco vazio não para em pé, a mão que faz a guerra faz a paz”, de 2003.

O quarto carro da escola trouxe personalidades que foram enredos da Beija-Flor ao longo dos 70 anos de história. Nomeado de “A cigarra e a Formiga”, a alegoria faz um paralelo entre o trabalho das formigas da fábula com o ofício das personalidades homenageadas, que também construíram carreira dedicando-se ao trabalho.

Com uma iluminação impecável, a alegoria lembrava uma floresta, e todos os destaques eram mulheres com fantasias de borboletas.

Vanuza Santiago, destaque do carro, mora no Japão há 28 anos e diz que é uma honra vir em uma alegoria como essa.

“Eu desfilo na Beija-Flor há 20 anos e estar nesse carro tão importante, com esse enredo e com esse tema, significa muito para mim. Espero o ano inteiro por isso. Ver a escola, estar junto já é um sonho realizado anualmente”, conta.

 

No meio da alegoria, um palco que traz a filha do presidente de honra Anísio David, Micaela David, e as amigas. Elas estavam representando as formigas da fábula e durante o desfile, apresentaram uma coreografia.

“Significa muito estar nesse carro que representa tantas pessoas importantes para mim e para a escola, é muito gratificante. Estou ensaiando a coreografia há muito tempo, é diferente do que eu sempre faço e espero que dê tudo certo”, disse a componente antes de pisar na Avenida.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...