David Brazil começou desfilando na Ala dos Artistas e, desde então, vem nutrindo uma relação de paixão com a agremiação. Em 30 anos de Grande Rio, o apresentador cumpriu diversas funções, entre elas a de figurante de carro alegórico, destaque e até mesmo rei de bateria. Atualmente, David atua como promotor da escola e é responsável por convidar pessoas para agregar em postos como o de musa e rainha de bateria, como foi feito com Virgínia Fonseca.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Já tem uns 30 anos, eu saía na ala dos artistas. Eu fui me apaixonando, fui evoluindo. Depois da ala, desfilei ‘trepado’ no carro alegórico, como figuração, depois fui para semi-destaque, depois fui para destaque, depois fui para muso, depois fui para rei de bateria. É uma longa história”, conta David Brazil.
O promotor afirma que não enfrenta muitas dificuldades em trazer musas e rainhas para a escola: basta o convidado querer e estar disposto a se dedicar durante o processo. “Tudo é uma conversa, tudo é um convite, aí a gente vê a disponibilidade. Não tem sufoco, não; elas aceitam e vêm”, afirma o apresentador. Além disso, ele também citou a participação crucial de Jayder Soares, presidente de honra, nas escolhas.
David destacou que é tradição da Grande Rio levar celebridades para os desfiles na Sapucaí, o que a fez ser apelidada de “a escola dos artistas”; portanto, não seria diferente em 2026. Entre os nomes de peso que já desfilaram com a agremiação, estão Susana Vieira, Grazi Massafera, Regina Casé, Xamã, Deborah Secco, entre outros.

A chegada de Virgínia Fonseca ao posto de rainha de bateria deixou muitas pessoas surpresas. David contou como surgiu a ideia de convidá-la: “Eu já a conhecia e, assim, nunca imaginei que ela seria rainha de bateria. Um dia, o Jayder, o dono da escola, viu ela lá no programa dela e ele falou, do nada: ‘Ah, eu quero a Virgínia’. Eu falei: ‘Como é que é, menino?’. E ele: ‘Eu quero a Virgínia’. Aí eu fui, fiz o convite; ela pensou, disse que ia ver a agenda, mas que queria estar presente, que queria ajudar. No final, deu tudo certo”.
Ele também revelou que a agremiação tem poupado a rainha de bateria de participar de alguns ensaios para evitar tumulto e reforçou que, apesar de a influenciadora estar comprometida com a posição, a logística e a segurança são delicadas. “As pessoas focam só nela e só na Grande Rio. Se você ver, tem várias rainhas que não vão, que não comparecem. E ela não está aqui hoje porque está presa lá em Dubai, e o Jayder, o dono da escola, é quem chega e fala: ‘Virgínia, amor, não vem no domingo, não. Virgínia, você não vem na terça-feira, não, por favor’. É o Jayder que diz. Aqui para o ensaio, ela já estava pronta para vir, com o look pronto. Ele que pediu: ‘Não faz, não, porque vai ser muito tumulto hoje. Não vai, não’”, afirma o apresentador.
David Brazil comentou também sobre as expectativas para a performance da empresária na Sapucaí e rebateu as críticas e comparações entre Virgínia e rainhas de bateria, como, por exemplo, Viviane Araújo, que já ocupa esse posto há muitos anos. Ele diz que isso é “maluquice”, justamente por se tratar do primeiro ano da empresária. “Bom, ela se joga, mas ela entrega. Ela é babadeira! Eu acho que não dá para comparar a Virgínia com a Paolla Oliveira, que já está há 10 anos. Tem um povo maluco nas postagens da Viviane, que está há 20 e poucos anos como rainha: ‘Aprende, Virgínia’. Que maluquice, gente! É o primeiro ano da menina, já querem comparar com a Viviane? Nossa, pelo amor de Deus, né?”, diz o promotor.
Além disso, David respondeu à cobrança do público sobre trazer mais rainhas e musas da comunidade, em vez de celebridades: “Quem conhece carnaval, quem é do mundo, sabe que o perfil da Grande Rio sempre foi esse. O Jayder Soares sempre foi de ter pessoas famosas lá na frente. Então, não adianta estar nessa de ‘ah, coloca uma rainha lá da comunidade’, porque o Jayder não quer, gente. É como se fosse a única escola que tem uma famosa na frente. Tem tantas, mas eles focam na Grande Rio. Que loucura! Vão cuidar das escolas de vocês”, completa o apresentador.









