Rumo ao Carnaval 2026, a Imperatriz Leopoldinense realiza nesta sexta-feira seu primeiro ensaio, na quadra da escola em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, ao lado de sua comunidade e segmentos. Este será o primeiro contato dos componentes da verde, branco e dourado com o hino da escola para o próximo desfile, após a grande final de samba-enredo realizada no mês passado.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Já estamos muito ansiosos para o reencontro com nossa comunidade. A escola está feliz, porque temos um samba feliz, livre e com a essência do nosso enredo. Ney Matogrosso merece essa homenagem, e tenho certeza que a Imperatriz, por meio daquela que faz a escola ser a potência que é, a comunidade, vai realizar um grande carnaval. Estamos trabalhando muito por essa décima estrela. Espero todos na sexta”, afirma a presidente Catia Drumond.
Em 2026, a Rainha de Ramos levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Camaleônico”, idealizado pelo carnavalesco Leandro Vieira, que celebra o artista, a obra e a virtuosidade performática de Ney Matogrosso, intérprete de sucessos como “Sangue Latino”, “Rosa de Hiroshima”, “O Vira”, “Homem com H” e “Metamorfose Ambulante”.
A agremiação será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, dia 15/02. A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos.