InícioGrupo EspecialCarismático, Zé Paulo conquista torcida da Mocidade e ensaio de rua é...

Carismático, Zé Paulo conquista torcida da Mocidade e ensaio de rua é forte no canto com destaque para comissão de frente

Verde e Branca da Padre Miguel ensaiou em meio a comunidade apaixonada e componentes empenhados

Por Carolina Freitas e Juliana Henrik

Com alas cheias, poucas musas, comunidade apaixonada e presença da comissão de frente, a Mocidade Independente de Padre Miguel fez um marcante ensaio de rua no último sábado, duas semanas após ter estreado nos ensaios técnicos do Sambódromo. A escola, que abrirá o último dia de desfiles do Grupo Especial em 2025, com o enredo “Voltando para o Futuro – Não há limites para sonhar”, mostrou evolução e maior preparo para o desfile oficial na avenida. Ao longo da noite, foram distribuídos adesivos da campanha “Feminicídio Zero; Nenhuma violência contra mulher deve ser tolerada”, lançada pelo Governo Federal, em parceria com a Liesa, por meio do Ministério das Mulheres, para promover um carnaval mais seguro para as mulheres.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Comissão de Frente e Casal

mocidade rua0802 1

A comissão de frente esteve impecável. Foi o ponto mais alto do ensaio. Os bailarinos estão bem ensaiados e reproduzindo em perfeita sincronia a coreografia de Marcelo Misailidis, que estava presente, os coordenando. Foi a ala que mais atraiu olhares da plateia, que parava para gravar e tirar fotos dos rapazes.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo e Bruna, fez uma apresentação bonita, com cautela e pausas para seguir as diretrizes da coreógrafa Ana Paula Lessa.

mocidade rua0802 2

Harmonia

Desde que o intérprete Zé Paulo Sierra começou a cantar o samba-enredo deste ano, ele foi acompanhado em alto tom pelos componentes da escola e pelos torcedores que estavam lá para assistir o ensaio, demonstrando ser um bom condutor. Com status de celebridade, o cantor é muito querido dentro da comunidade que integra pelo segundo ano consecutivo.

“Estou muito feliz! Acredito que temos trabalhado intensamente após um ano extremamente positivo em relação ao samba-enredo, particularmente por conta do caju. A Mocidade abraçou com entusiasmo a luta pelo samba junto à comunidade, estão todos cantando bastante. Já cantei em outras escolas, no entanto, esta é singular. Ao atravessar aquela passarela no ensaio técnico da Sapucaí e ver a festa que o povo promove, sinto uma renovação de ânimo e novas metas surgem. É imensamente gratificante ter o carinho das pessoas. Sou eternamente grato a Deus por me colocar aqui. Sinto que tenho muito a retribuir à comunidade da Mocidade Independente de Padre Miguel, e farei isso com muito trabalho, dedicação e gratidão”.

mocidade rua0802 6

Samba

É inegável o quanto o samba-enredo já virou um hino na boca do Independente. Com um dos refrões mais chicletes da temporada, junto a ótima condução de Zé Paulo e uma bateria sincronizada, o público gritou forte os versos “O céu vai clarear, iluminar a Zona Oeste da cidade! E Deus vai desfilar, pra ver o mago recriar a Mocidade”.

Evolução

mocidade rua0802 7

A Mocidade, assim como sua xará de São Paulo, veio bastante alegre. A expressão “para cima” pode definir a passagem da Estrela Guia pelas ruas de Padre Miguel. A agremiação andou em um bom tempo, sem buracos ou embolações, e com as alas cheias de componentes animados do início ao fim. O diretor Mauro Amorim é um dos grandes responsáveis por essa boa evolução. Super animado e confiante no bom desempenho da escola, ele passou toda a sua empolgação para os integrantes de cada ala, os incentivando a manter a energia sempre lá em cima. Ele se joga no meio das pessoas sem medo de ser feliz! Ao CARNAVALESCO, confessou ter muito orgulho do trabalho feito.

mocidade rua0802 5

“Em uma análise geral, eu, toda a diretoria e a comunidade sabemos que esse foi mais um bom ensaio. Estamos satisfeitos. O nosso chão forte nos motiva. Sabemos que ainda temos alguns ajustes para fazer, e até o último momento iremos ajustar tudo o que entendermos que merece um pouquinho mais de atenção, mas hoje já mostramos que estamos preparados para a avenida. Temos a plena consciência disso”, comentou ele, ao fim do ensaio.

mocidade rua0802 4

Sobre a Sapucaí, ele garante que veremos “a mesma escola vibrante e pulsante” dos ensaios, em um desfile que promete ser “lindo, emocionante e inovador”.

mocidade rua0802 3

“Ainda temos mais três ensaios aqui na Guilherme da Silveira. Acredito que ainda há alguns pontos para ajustar, mas isso é válido, pois o que realmente importa é chegarmos 100% no dia da apresentação. Não adianta estarmos perfeitos agora; tudo o que fazemos aqui, envolvendo a harmonia com o Capoeira, o Sandro e a direção de carnaval com o Mauro, assim como a avaliação do carro de som, é fundamental. Estamos ajustando cada detalhe, e acho que este ensaio técnico foi muito proveitoso, ele nos proporcionou uma visão do que podemos aprimorar” complementou o intérprete Zé Paulo.

- ads-

Camisa Verde e Branco encerra seu ciclo de ensaios técnicos com destaque para bateria e comissão de frente

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Naomi Prado, Lucas Sampaio, Nabor Salvagnini e Will Ferreira) Encerrando mais um sábado de sete ensaios...

Mantendo o sucesso do segundo ensaio, Barroca Zona Sul fecha temporada com altas expectativas para o desfile oficial

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Naomi Prado, Lucas Sampaio, Nabor Salvagnini e Will Ferreira) A Barroca Zona Sul manteve o desempenho...

Imperatriz Leopoldinense realiza último ensaio de rua antes do Carnaval neste domingo

A poucas semanas do desfile deste ano, a Imperatriz Leopoldinense, atual vice-campeã do Carnaval carioca, se despede neste domingo da sua temporada de ensaios...