InícioGrupo EspecialDanilo Vieira é anunciado como muso do Salgueiro para o Carnaval 2025

Danilo Vieira é anunciado como muso do Salgueiro para o Carnaval 2025

O Acadêmicos do Salgueiro anunciou, na tarde desta terça-feira, que o passista Danilo Vieira é o novo muso da Academia do Samba. Com uma trajetória marcada pelo talento e dedicação ao Carnaval, Danilo já foi rei da ala de passistas da agremiação e representou a vermelho e branco ao disputar, por dois anos consecutivos, o título de Rei Momo do carnaval Carioca.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

danilo salgueiro
Foto: Divulgação/Salgueiro

O convite para ocupar o posto de muso no Carnaval 2025 partiu do patrono Adilsinho e do presidente André Vaz, com o apoio do diretor executivo Leandro Santos, do diretor de Carnaval, Wilsinho Alves, e de toda a equipe da escola. Emocionado com o reconhecimento, Danilo Vieira expressou sua alegria e gratidão pela nova conquista em sua carreira.

“Estou feliz demais, nervoso e em choque ainda. Essa oportunidade é grandiosa demais na minha vida. Gratidão é a palavra do momento”, declarou.

Danilo iniciou sua jornada no samba aos 15 anos, desfilando na ala das crianças. Sua primeira experiência na Marquês de Sapucaí aconteceu justamente nesse contexto, despertando uma paixão que o acompanharia ao longo dos anos. Sua formação como passista teve início na ala da São Clemente, onde permaneceu por cinco anos. Em 2019, ingressou na ala de passistas do Salgueiro, sob a orientação de Carlinhos do Salgueiro, a quem reconhece como grande mestre e mentor.

O novo muso do Salgueiro destaca que sua evolução é fruto de experiência, comprometimento e trabalho, aspectos que culminaram na oportunidade de representar a escola em mais um patamar. Como parte da preparação para o desfile, Danilo já recebeu seu figurino das mãos do carnavalesco Jorge Silveira.

Para o Carnaval 2025, o Acadêmicos do Salgueiro levará para a Avenida o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, desenvolvido por Jorge Silveira. A proposta da escola é exaltar a força e proteção das tradições afro-brasileiras, destacando a espiritualidade e a resistência cultural que marcam a história do povo negro. Com uma abordagem impactante, o enredo promete emocionar o público e reforçar a identidade da agremiação no Carnaval carioca.

- ads-

Carnaval com 15 escolas no Especial do Rio? Foliões aprovam ideia de expansão

A proposta de aumentar o número de escolas no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para 15 agremiações, em vez das atuais...

Tucuruvi anuncia renovação de Hudson Luiz

O Tucuruvi divulgou na noite desta segunda-feira a renovação do intérprete Hudson Luiz. Recheado de elogios na comunidade e com identificação imediata, o cantor...

Tuiuti realiza feijoada e concurso para eleger segundo casal no Dia de São Jorge

O feriado do Santo Guerreiro será de celebração na quadra do Paraíso do Tuiuti. Nesta quarta-feira, a partir das 13h, a sede da agremiação...