O álbum de sambas de enredo da Série Ouro para o Carnaval 2024 vem recebendo diversos elogios no mundo do samba. Pelo terceiro ano seguido, a produção ficou a cargo de Macaco Branco, mestre de bateria da Vila Isabel. O M&C Studio foi, novamente, o local escolhido para o trabalho. O estúdio localizado em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, conta com a direção de Maurício Fonseca, que também é o operador e faz todo o trato com o áudio para chegar ao produto final.

Durante os minidesfiles da Série Ouro, evento realizadoa na Cidade do Samba, zona portuária do Rio, a equipe de reportagem do site CARNAVALESCO conversou com alguns artistas importantes sobre esse trabalho.

Leozinho Nunes, intérprete do Parque Acari

acari mini 20

“O Macaco Branco, além de ser meu amigo particular, é um grande profissional no mundo do samba. Sempre tentando inovar, vindo com novas ideias. Eu sei que o samba é tradicional, mas ele vem com novidades. Não só ele, mas também outros músicos que vêm surgindo no Rio de Janeiro e em todo o Brasil”.

Chuvisco, mestre de bateria do Estácio de Sá

estacio minidesfile24 23

“Acredito que a gravação foi um sucesso. Ficou ótima. Tanto com o Macaco Branco na produção, quanto com o Maurício também lá no estúdio. A gente já se conhece há tempos. Então, o trabalho fica muito mais tranquilo, muito mais suave. Ele auxiliou a gente ao máximo. O resultado é esse que vocês estão podendo ver e ouvir”.

Daniel Silva, intérprete do Império da Tijuca

imperiodatijuca minidesfile24 21

“Trabalhar com o Macaco Branco, com o Maurício, a equipe da Liga, é sempre um prazer. Eles deixam o ambiente maravilhoso. A energia e o astral ficam lá em cima. Sempre recebem a escola da melhor maneira possível e deixam a gente ficar tranquilo. Então, a gente faz o nosso trabalho na suavidade. Isso pro samba, pro carnaval, só tem a ajudar. O samba do Império da Tijuca está pegando força e estamos muito felizes com o resultado dele na gravação e nos ensaios”.

Marcelo Santos, mestre de bateria da União da Ilha

ilha minidesfile24 26

“Macaco Branco é um amigo que eu tenho no samba. A gente começou juntos como mestres de bateria no mesmo ano. Além de amigo, é um talento no carnaval. A gente fica super a vontade. Ele deu várias ideias e muito apoio em arranjo, em andamento. É um gênio dessa nova geração de grandes músicos que está surgindo no samba. Trabalho sensacional. Não só dele, mas de toda a produção da Liga RJ, que nos colocou em um estúdio maravilhoso do Maurício, lá em Marechal Hermes. Isso nos permitiu fazer uma grande gravação”.