InícioSérie OuroImpério SerranoWilsinho Alves deixa União da Ilha e acerta com o Império Serrano...

Wilsinho Alves deixa União da Ilha e acerta com o Império Serrano para ser diretor de carnaval

Profissional chega ao Reizinho de Madureira após desempenhar a função na Vila Isabel nos últimos dois desfiles

O Império Serrano tem um novo diretor de carnaval na busca do retorno ao Grupo Especial. Trata-se de Wilsinho Alves, que exerceu a função em 2020 na Vila Isabel e chega para a sua primeira passagem pela escola de Madureira. Ele tinha voltado para a União da Ilha, mas explicou a saída da escola.

“Chegou ao fim minha segunda passagem pela União da Ilha. Não posso deixar de agradecer imensamente ao Presidente Ney, ao ex presidente Djalma (in memoriam), a todos os segmentos e comunidade por mais uma vez ter sido muito feliz na União. Estou deixando pra trás alguns sonhos que eu sempre tive, como os de trabalhar com os incríveis @primotinha, @rodrigonegri e @caherodrigues, de voltar a trabalhar com meu amigo do coração, da vida, e de copo, @severoluzardo, e de trocar experiências enriquecedoras com o irmão @duduazevedo028, mas os caminhos profissionais me levaram a outra direção. Boa sorte União!”

Foto: Divulgação

O acerto com o presidente Sandro Avelar ocorreu na tarde desta terça-feira, para a continuidade do desenvolvimento do enredo “Mangagá”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.

Com anos de experiência, Wilsinho foi presidente no último título da Vila Isabel, em 2013, e diretor de carnaval da União da Ilha nos carnavais de 2017 e 2018. Ele retornou à escola do Bairro de Noel para os desfiles de 2019 e 2020 na função que agora irá exercer no Reizinho de Madureira.

“Quando o presidente Sandro Avelar fez o convite, o que me seduziu foi a grandiosidade do projeto a curto e a longo prazo. O Império Serrano tem uma equipe com grandes nomes, como o carnavalesco Leandro Vieira e o coreógrafo Patrick Carvalho, que esteve comigo nos últimos dois carnavais na Vila Isabel, sempre conquistando as notas máximas. Os planos da presidência respeitam as tradições da escola, mas sempre com um olhar para o futuro, voltado para vitórias e protagonismo”, diz Wilsinho, que completa:

“Estarei reencontrando grandes amigos e quero conhecer toda comunidade, ouvi-los e unir isso ao meu estilo de fazer carnaval. Espero fazer um desfile dinâmico, buscando agradar o público e os julgadores para conquistar a vitória e o acesso ao Grupo Especial já no próximo ano”, projeta o diretor.

O presidente imperiano Sandro Avelar ressalta a importância da contratação de Wilsinho Alves para a sequência da construção do desfile de 2022. O mandatário afirma que a escola vem com um grande projeto que deixará a comunidade bastante orgulhosa.

“O Império Serrano é uma grande escola e segue atrás de nomes qualificados para compor o seu quadro de profissionais em busca do título do próximo carnaval. Estamos desenvolvendo um grande projeto para 2022 e o Wilsinho chega para agregar muita experiência ao nosso time. Não tenho dúvidas que teremos uma grande apresentação no próximo desfile, resgatando o orgulho de todo torcedor imperiano”, garante Sandro Avelar.

Com o enredo em homenagem ao capoeirista Besouro Mangagá, o Império Serrano será a oitava escola a se apresentar no sábado de carnaval, 26 de fevereiro, pela Série Ouro.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...