ciceeroupm
Foto: Divulgação/UPM

A Unidos de Padre Miguel anunciou nesta quarta-feira a saída de Cícero Costa da direção de carnaval da escola. Segundo o comunicado divulgado pela agremiação, a decisão foi tomada em comum acordo entre o profissional e a direção do Boi Vermelho, encerrando um ciclo marcado por anos de trabalho à frente da preparação dos desfiles. A escola destacou a participação de Cícero em diferentes momentos de sua trajetória e ressaltou a contribuição do profissional para os carnavais da Unidos de Padre Miguel. No comunicado, a agremiação afirma que sua atuação foi além das atribuições do cargo e que sua passagem deixou uma marca na história da escola.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A Unidos de Padre Miguel também fez questão de registrar o respeito e o carinho pelo profissional, agradecendo pelos anos de dedicação ao pavilhão e às cores da agremiação. Cícero deixa a direção de carnaval em um momento de preparação para o desfile do Carnaval 2027, quando a escola levará para a Avenida o enredo ‘Yèyé Omó Ejá – A Coroação das Rainhas das Águas’, desenvolvido pelos carnavalescos Allan Barbosa e Ricardo Hessez.

Confira o comunicado da Unidos de Padre Miguel na íntegra

“Hoje, encerramos um ciclo importante em nossa história.

Após anos de dedicação, entrega e amor ao nosso pavilhão, Cícero Costa deixa a nossa Direção de Carnaval. A decisão foi tomada em comum acordo entre o profissional e a direção da escola, com respeito, diálogo e, acima de tudo, gratidão por toda a história construída juntos.

Falar de Cícero é falar de alguém que foi peça fundamental em grandes momentos e grandes carnavais da nossa escola. Foram anos de trabalho incansável, desafios, conquistas, alegrias e uma dedicação que sempre foi muito além de um cargo. Em cada projeto, em cada preparação e em cada vez que o nosso Boi Vermelho entrou na Avenida, existe também uma parte da sua contribuição.

Cícero deixa sua marca na nossa história e, principalmente, o respeito e o carinho de toda a família Unidos de Padre Miguel.

Os ciclos profissionais se encerram, mas tudo aquilo que foi construído com amor, lealdade e dedicação permanece.

Ao Cícero, o nosso mais sincero agradecimento por todos esses anos caminhando ao nosso lado, defendendo as nossas cores e honrando o nosso pavilhão.

A nossa história também carrega um pouco da sua.

Obrigado por tudo, Cícero!”