O jornalista e locutor, Paulo Stein, morreu neste sábado, aos 73 anos, por complicações da Covid-19. Ele foi internado no Hospital Rocha Maia, em Botafogo, e depois transferido para o Hospital Estadual Anchieta. Ele deixa a esposa e uma filha.
Durante anos, Paulo Stein comandou a narracão dos desfiles das escolas de samba pela TV Manchete. Trabalhou também narrando futebol e outros esportes.
Associação dos Cronistas do Rio de Janeiro, a Acerj, divulgou nota sobre o falecimento de Stein:
“A Acerj lamenta informar que morreu neste sábado, dia 27, o jornalista Paulo Stein, 73 anos, por complicações da Covid-19, no hospital Anchieta, no Caju. Referência do jornalismo esportivo, Paulo Stein será cremado no Caju na tarde deste domingo, na presença apenas da família.”
O comentarista Mauro Cezar Pereira fez um post sobre a morte de Paulo Stein: “Tive a honra de trabalhar com ele. As viagens até Teresópolis para cobrir treinos da seleção eram divertidíssimas. Muitas histórias… Gente da melhor qualidade, narrou o futebol carioca e o samba. Fez sua história, marcou uma época. Todo respeito ao grande tricolor Paulo Stein!”