A Viradouro apresentou na noite de terça-feira, durante ensaio na quadra, as mulheres homenageadas no encerramento do desfile no Carnaval 2023. O carnavalesco Tarcísio Zanon prepara a ala “O Brasil de muitas Rosas”. Na linha do enredo “Rosa Maria Egipcíaca”, a ala exaltará mulheres negras com destaque em diversas profissões. Dentre as áreas de atuação estão a moda, a música, a dramaturgia, o carnaval e o direito.

Foto: Magaiver Fernandes/Site CARNAVALESCO

Em entrevista ao CARNAVALESCO, Tarcísio Zanon frisou a ligação das homenageadas com o enredo da escola. “A gente procurou chamar várias mulheres que representam essa herança da Rosa Maria Egipcíaca”.

A cantora e integrante do carro de som da Mocidade Independente de Padre Miguel, Débora Cruz, comentou sobre a honra de ter recebido o convite para compor a ala. “Foi uma honra ter recebido esse convite tanto do Tarcísio, como da Viradouro em si para fazer parte dessa história que ainda não está totalmente contada, muita gente não conhece. É uma forma de expressar um pouco mais a nossa negritude”.

A atriz Luana Xavier demonstrou enorme felicidade com o convite da Viradouro. “É aquele momento em que a gente consegue se reconhecer a cada olhar que encontramos. A gente sente que também a nossa existência depende de toda a mulher preta que participou da criação da história desse país. É uma honra absurda poder fazer parte disso”, abordou.