InícioSão PauloVai e vem do samba: Escolas top 7 em 2023 mantém carnavalescos,...

Vai e vem do samba: Escolas top 7 em 2023 mantém carnavalescos, três anunciaram mudança em São Paulo

Sete primeiras colocadas do carnaval paulista em 2023, renovaram com seu carnavalesco para 2024, mantendo assim uma linha de trabalho para a próxima temporada.

Sete primeiras colocadas do carnaval paulista em 2023, renovaram com seu carnavalesco para 2024, mantendo assim uma linha de trabalho para a próxima temporada. A primeira a anunciar renovação foi a campeã Mocidade Alegre, não seria diferente, Jorge Silveira conquistou seu primeiro título no carnaval paulista e teve o anúncio da renovação ainda no desfile das campeãs, feito pela presidente Solange.

jorge morada
Foto: Lucas Sampaio/Site CARNAVALESCO

A Mancha Verde, não anunciou oficialmente nas redes sociais, mas Paulo Serdan disse que o elenco inteiro estaria renovado para 2024. Depois disso, mestre Guma acabou deixando a bateria Puro Balanço, mas por opção dele. Ou seja, André Machado deve prosseguir na comunidade e já postou em suas redes sociais estar ansioso para o próximo projeto.

Terceira colocada, o Império de Casa Verde renovou com o jovem carnavalesco Leandro Barboza, que assinou pela primeira vez um carnaval sozinho em São Paulo. Em 2022 assinou junto com Mauro Quintaes, mas neste ano foi solo e ficou para 2024.

O Acadêmicos do Tatuapé renovou com Wagner Santos que vai para o seu sexto carnaval junto com a comunidade da Zona Leste de São Paulo, foi campeão em 2018 e terminou na quarta colocação neste ano.

Já a Dragões da Real com Jorge Freitas, a agremiação ficou na quinta colocação do último carnaval e sofreu bastante com a chuva durante o desfile. Mas mantém, o carnavalesco que é conhecido por empilhar títulos nos últimos anos.

Outra escola que divulgou renovação do profissional foi a Tom Maior, que mantém Flávio Campello para o terceiro carnaval consecutivo na agremiação. Foi quarto lugar em 2022, e sexto lugar em 2023.

Por fim, a sétima colocada, Independente Tricolor, que subiu do Grupo de Acesso I para o Especial de 2022 para 2023, e quase chegou nas campeãs, anunciou renovação com o carnavalesco Amauri Santos, que já tinha feito parte do carnaval de 2022, quando a escola subiu.

Troca de casa e renovação

Campeão do Grupo de Acesso I, o Vai-Vai contratou Sidnei França, que assinou o carnaval da Águia de Ouro nos últimos anos, por enquanto a Águia não anunciou substituto.

O vice-campeão, Camisa Verde e Branco, deve permanecer com Renan Ribeiro, que foi bastante elogiado com seu trabalho em 2023, já tinha assinado o projeto da escola em 2022, mas junto com Leno Vidal naquela ocasião.

Outros casos

Indefinidas sobre o futuro, a Rosas de Ouro com Paulo Menezes ainda não anunciou sobre, assim como a Tucuruvi com Yago Duarte e Dione Leite, também sem anúncio oficial.

Saídas

O Gaviões não terá o fico do André Marins, mas Júlio Poloni que assinou junto, ainda não foi definido oficialmente pela agremiação.

A Barroca da Zona Sul anunciou a saída do Rodrigo Meiners que assinou projeto nos últimos dois carnavais. Teve uma Fake News relacionada a carnavalesca Rosa Magalhães, prontamente negada pela escola em suas redes sociais. Por enquanto, sem um carnavalesco oficial.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...