Sete primeiras colocadas do carnaval paulista em 2023, renovaram com seu carnavalesco para 2024, mantendo assim uma linha de trabalho para a próxima temporada. A primeira a anunciar renovação foi a campeã Mocidade Alegre, não seria diferente, Jorge Silveira conquistou seu primeiro título no carnaval paulista e teve o anúncio da renovação ainda no desfile das campeãs, feito pela presidente Solange.
A Mancha Verde, não anunciou oficialmente nas redes sociais, mas Paulo Serdan disse que o elenco inteiro estaria renovado para 2024. Depois disso, mestre Guma acabou deixando a bateria Puro Balanço, mas por opção dele. Ou seja, André Machado deve prosseguir na comunidade e já postou em suas redes sociais estar ansioso para o próximo projeto.
Terceira colocada, o Império de Casa Verde renovou com o jovem carnavalesco Leandro Barboza, que assinou pela primeira vez um carnaval sozinho em São Paulo. Em 2022 assinou junto com Mauro Quintaes, mas neste ano foi solo e ficou para 2024.
O Acadêmicos do Tatuapé renovou com Wagner Santos que vai para o seu sexto carnaval junto com a comunidade da Zona Leste de São Paulo, foi campeão em 2018 e terminou na quarta colocação neste ano.
Já a Dragões da Real com Jorge Freitas, a agremiação ficou na quinta colocação do último carnaval e sofreu bastante com a chuva durante o desfile. Mas mantém, o carnavalesco que é conhecido por empilhar títulos nos últimos anos.
Outra escola que divulgou renovação do profissional foi a Tom Maior, que mantém Flávio Campello para o terceiro carnaval consecutivo na agremiação. Foi quarto lugar em 2022, e sexto lugar em 2023.
Por fim, a sétima colocada, Independente Tricolor, que subiu do Grupo de Acesso I para o Especial de 2022 para 2023, e quase chegou nas campeãs, anunciou renovação com o carnavalesco Amauri Santos, que já tinha feito parte do carnaval de 2022, quando a escola subiu.
Troca de casa e renovação
Campeão do Grupo de Acesso I, o Vai-Vai contratou Sidnei França, que assinou o carnaval da Águia de Ouro nos últimos anos, por enquanto a Águia não anunciou substituto.
O vice-campeão, Camisa Verde e Branco, deve permanecer com Renan Ribeiro, que foi bastante elogiado com seu trabalho em 2023, já tinha assinado o projeto da escola em 2022, mas junto com Leno Vidal naquela ocasião.
Outros casos
Indefinidas sobre o futuro, a Rosas de Ouro com Paulo Menezes ainda não anunciou sobre, assim como a Tucuruvi com Yago Duarte e Dione Leite, também sem anúncio oficial.
Saídas
O Gaviões não terá o fico do André Marins, mas Júlio Poloni que assinou junto, ainda não foi definido oficialmente pela agremiação.
A Barroca da Zona Sul anunciou a saída do Rodrigo Meiners que assinou projeto nos últimos dois carnavais. Teve uma Fake News relacionada a carnavalesca Rosa Magalhães, prontamente negada pela escola em suas redes sociais. Por enquanto, sem um carnavalesco oficial.