Em carta aberta divulgada na noite desta sexta-feira Patricia Cunha renunciou ao cargo de presidente do Cubango. Em sua administração, a escola de Niterói foi rebaixada da Série Ouro para Série Prata em 2022 e no Carnaval de 2023 não conseguiu o Acesso. Veja abaixo o texto de despedida da dirigente.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

“Comunidade, chegou o momento de agradecer por esse tempo. Hoje, encerro o meu mandato de presidente da Mais Querida de Niterói. Trabalhei incansavelmente para entregar o melhor para nossa Escola. Preciso nesse momento me dedicar à família e cuidar da minha saúde. Agradeço demais aos meus fiéis segmentos por essa caminha juntos. Mais uma vez, obrigada”.

Como foi o desfile em 2023

A Acadêmicos do Cubango foi a décima segunda escola a desfilar na segunda noite da Série Prata, já com os primeiros indícios de céu clareando na passarela. E foi um desfile para os apaixonados pela verde e branco de Niterói lamentarem profundamente. Apresentando o enredo “Fruto da África do Brasil de fé: candomblé”, reedição do desfile que a escola apresentou no grupo de Acesso em 2005, a agremiação teve problemas de locomoção nos dois primeiros carros, sendo que a segunda alegoria empacou no meio da pista e teve que ser retirada para uma via lateral sem completar o desfile, acabando com a evolução da escola que estourou 13 minutos do tempo máximo de apresentação, terminando o desfile em 53 minutos.