728x90
InícioSão PauloVai e vem do Carnaval SP: Cahê Rodrigues é o novo carnavalesco...

Vai e vem do Carnaval SP: Cahê Rodrigues é o novo carnavalesco do Camisa Verde

Das 14 escolas do Grupo Especial de SP, só duas ainda não anunciaram carnavalesco

A semana pós-desfiles foi agitada nas escolas de samba de São Paulo e os carnavalescos de quase todas as agremiações do Grupo Especial foram anunciados. Das quatorze escolas, apenas duas ainda não anunciaram o seu carnavalesco.

cahe camisa
Foto: Divulgação/Camisa Verde e Branco

Foram sete renovações para 2025

A primeira renovação foi a de Jorge Freitas que vai para o terceiro carnaval na Dragões da Real. Em sequência tivemos Leandro Barboza rumo ao quarto carnaval na Império de Casa Verde e Wagner Santos no sétimo carnaval consecutivo pela Tatuapé.

O Sidnei França vai para o terceiro carnaval no Vai-Vai, e desta vez junto com o trabalho na Estação Primeira de Mangueira. Assim como Pedro Alexandre, famoso Magoo, permanece na Barroca Zona Sul para o segundo carnaval.

De volta a elite, Terceiro Milênio renovou com Murilo Lobo para o sétimo carnaval na agremiação. Assim como Anselmo Brito segue na Colorado do Brás, é o terceiro carnaval defendendo o pavilhão em sequência.

Meia renovação e meia novidade na bicampeã

Além deles, a atual bicampeã do carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre anunciou a renovação do Jorge Silveira que também estará no Acadêmicos do Salgueiro. A diferença é que terá uma parceria com Caio Araújo, que desenvolveu os últimos dois carnavais da Mocidade Unida da Mooca no Grupo de Acesso I.

Novidades

A última novidade é a do carnavalesco carioca, Cahê Rodrigues, que foi anunciado no Camisa Verde e Branco. Ele que esteve em São Paulo para desenvolver o carnaval de 2013 no Vai-Vai e terminou no 7ª lugar, e agora retorna para o carnaval paulistano. Em 2024 esteve na União da Ilha e na Boi da Ilha da Série Bronze, onde foi campeão.

Outra escola que optou por um artista carioca é a Rosas de Ouro, que teve a saída do Paulo Menezes e anunciou Fábio Ricardo. Carnavalesco que fez seu primeiro trabalho em São Paulo neste 2024, pela Vila Maria no Grupo de Acesso I, agora terá uma missão no Especial.

A Mancha Verde teve a saída do André Machado, que seguiu para o Águia de Ouro, e optou por uma comissão de carnaval para desenvolver o tema em 2025.

Indefinições

As únicas agremiações que não divulgaram fico ou mudança até o momento da matéria, é a Acadêmicos do Tucuruvi que conta com o Dione Leite e Yago Duarte, Gaviões da Fiel com o trio Julio Poloni, Rodrigo Meiners e Rayner Pereira, mas vale citar que neste caso dos Gaviões estão em ano de eleição, ocorre em março.

- ads-

Pérola Negra mostra alegorias impactantes e entra de vez na briga pelo título do Acesso 2

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins A Pérola Negra teve o objetivo de impactar mesmo estando no Acesso 2. Geralmente as escolas apostam...

Casal em sintonia e bateria criativa dão o tom do desfile da Torcida Jovem

Por Lucas Sampaio e fotos de Fábio Martins A Torcida Jovem desfilou neste sábado pelo Grupo de Acesso 2 do carnaval de São Paulo de...

Desfilando com o regulamento ‘embaixo do braço’, Peruche cumpre todo os quesitos para brigar pelo acesso

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins A Unidos do Peruche executou o seu desfile oficial. Mais do que isso, realizou um propósito na...