Família e acolhimento. Essas são palavras que podem definir bem a Unidos de Padre Miguel. E, em 2024, essas qualidades da escola serão ainda mais fortalecidas. Isto porque, para o próximo desfile, a agremiação da Vila Vintém contará com uma dupla no comando da Direção de Carnaval. Agora, além do experiente Cícero Costa, a escola ganha o reforço de Lara Mara, primogênita de Costa, a jovem confirma o espírito de liderança herdado da família e que é determinante para o posto. A apresentação de toda equipe para 2024 será realizada na próxima feijoada do Boi Vermelho.

Foto: Divulgação

Cria da Unidos e primeira destaque da agremiação, Lara que tem 18 anos, será a mais jovem diretora de carnaval da folia carioca. Seguindo os passos da nova geração de presidentes e diretores do carnaval do Rio, a jovem assume a função e trabalhará com o pai na condução do enredo “O Redentor do Sertão”, cuja narrativa traz uma visão sobre a vida de Padre Cícero e suas benfeitorias a partir do imaginário popular.

“Para mim será um grande desafio, mas também um orgulho poder trabalhar e aprender ainda mais com o meu pai. Sempre me envolvi com os trabalhos na escola, as ações sociais e os eventos, mas agora eu sei que a responsabilidade será maior. Eu nasci dentro da Unidos e tenho um amor muito grande por esta escola, então podem esperar de mim total dedicação”, disse a nova diretora de carnaval.