InícioGrupo EspecialUnidos da Tijuca apresenta segundo mestre-sala para o Carnaval 2023

Unidos da Tijuca apresenta segundo mestre-sala para o Carnaval 2023

Rafael Gomes substituirá Matheus André, promovido a defensor do pavilhão principal

A Unidos da Tijuca, que segue apostando em novos talentos, definiu quem será o seu novo mestre-sala para o Carnaval 2023. Rafael Gomes entra na vaga deixada por Matheus André, que foi promovido a defensor do pavilhão principal. Rafael formará par com a porta-bandeira Lohane Lemos.

Foto: Divulgação/Unidos da Tijuca

O novo mestre-sala Rafael Gomes “descobriu” o seu talento numa companhia de dança. Seus parceiros dançarinos observaram a sua desenvoltura para o carnaval durante uma apresentação teatral e o incentivaram a se dedicar. Apenas um ano depois, Rafael já era oficialmente um mestre-sala estreando na Unidos de Vila Santa Tereza e aprimorando sua dança na escola de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte do mestre Manoel Dionísio, local que conheceu sua atual parceira, Lohane Lemos. Rafael passou ainda pelas escolas Favo de Acari e Engenho da Rainha defendendo o pavilhão principal. No último carnaval, foi campeão com o Arranco do Engenho de Dentro, pela Série B.

“Fui convidado através da Lohane Lemos, passei por uma seleção e hoje estou ainda sem acreditar. São apenas seis anos de dança e cheguei da Intendente Magalhães direto para o Grupo Especial. É um bilhete premiado que ganhei da Unidos da Tijuca. Já vamos iniciar os trabalhos porque estou aqui para somar e quero muito defender esse pavilhão”, avisa empolgado o novo segundo mestre-sala.

Porta-bandeira da Unidos da Tijuca desde o carnaval 2016, campeã ao lado do atual primeiro mestre-sala Matheus André, do concurso que escolheu o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira entre 25 inscritos, para o carnaval daquele ano, Lohane Lemos é só elogios à sua nova dupla.

“Estou muito feliz com a escolha e com o processo de seleção, por minha diretoria topar que eu pudesse escolher o meu par durante essa nova etapa da minha carreira. Nossas preparações serão intensas porque é uma parceria nova, mas a vontade de apresentar um trabalho incrível para a comunidade é maior ainda. Tenho certeza que a nação tijucana o receberá com o mesmo carinho que fui recebida há oito anos atrás”, finaliza a segunda porta-bandeira.

A Unidos da Tijuca apresentará a dupla na retomada dos ensaios rumo ao carnaval 2023, a partir de 8 de setembro.

- ads-

Fazendo jus ao nome escola de samba, Tarcísio Zanon encontra receita para os enredos da Viradouro

Tarcísio Zanon, carnavalesco da Viradouro desde 2020, conversou com o site CARNAVALESCO e revelou o que esperar da Vermelho e Branco de Niterói para...

Com gesto de inclusão da comunidade e solidariedade ao povo do Sul, sambistas aprovam sorteio com público

Pela primeira vez, as escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca puderam contar com o apoio dos torcedores durante o sorteio da...

Carnaval Digital: Como a Luva Bet Transforma a Diversão Online em Uma Festa Sem Fim

No mundo do entretenimento, o Carnaval Digital é uma nova forma de celebração. Este conceito inovador está ganhando força e popularidade. Ele atrai pessoas...