InícioSérie OuroUnião do Parque Acari vive expectativa do primeiro desfile na Marquês de...

União do Parque Acari vive expectativa do primeiro desfile na Marquês de Sapucaí

Em 2023 no seu quinto carnaval, a União do Parque Acari, conquistou o inédito acesso à Série Ouro e o direito de desfilar na Sapucaí pela primeira vez depois de se classificar em terceiro lugar na Série Prata.

Para o carnaval de 2024, ano que marca sua estreia abrindo os desfiles da Série Ouro, o Parque Acari anuncia como enredo “Ilê Aiyê, 50 Anos de Luta e Resistência”, que homenageia a história do primeiro bloco afro do Brasil.

O diretor de carnaval da escola, Xande Ribeiro, não mediu palavras ao expressar toda a sua felicidade e emoção de desfilar na Sapucaí e o orgulho do primeiro ensaio técnico.

“Eu não tenho palavras, isso é uma coisa que todos almejavam já há muito tempo e agora o sonho se tornou realidade… Foi para mim um ensaio muito produtivo, não só para mim como para toda a comunidade, a gente esperava realmente isso, a gente está vindo trabalhando para isso e mostrando que a escola veio e veio pra ficar”.

Era nítida a emoção dos moradores da comunidade que sempre acompanharam a escola e estão vivendo esse momento inesquecível de desfilar na Sapucaí pela primeira vez. O site CARNAVALESCO ouviu duas componentes que são da comunidade e contaram sobre esse momento.

“É um prazer! Maior satisfação, é muito bom! Desde pequena, desde garota eu desfilo aqui e agora meus filhos, meus netos e todo mundo está aqui. Muito orgulho!”, disse Enilda Modesto Ferreiro.

“É uma emoção muito grande, o coração bate muito forte e é muito gostoso! Eu desfilo na escola desde quando fui criada, nós nascemos na comunidade”, comentou Carmem Celia.

O ensaio técnico na Sapucaí também foi a primeira noite para o novo mestre-sala da escola, Vinicius de Jesus, que brilhou ao lado da porta-bandeira Layne Santos.

“Eu estou muito feliz, a escola vem dando todo o suporte para mim e para minha porta-bandeira. Meu primeiro ano como mestre-sala da União do Parque Acari, estou muito feliz! A Layne já estava e eu cheguei para dar todo suporte para ela também e todo apoio. A gente vem fazendo uma parceria super especial, não tenho o que reclamar, ela vem me dando todo o suporte”.

A escola conta com um samba enredo animado como pede o tema, leve e com uma melodia bem para cima, trazendo uma abordagem muito rica, o Bloco Ilê Aiyê desempenhou um papel importante na cultura afro-brasileira e na celebração da diversidade. Reconhecido como patrimônio a cultura da Bahia, o objetivo é lutar contra o racismo e dar representatividade às raízes africanas com a divulgação da arte em geral.

“É a primeira vez que o Parque Acari está na avenida estreando, e a gente tem que agradecer a toda comunidade pelo trabalho, o desempenho, é difícil chegar aqui, mas a escola está fazendo um bom trabalho, a comunidade veio alegre, veio leve, cantou, é um samba leve e a gente vai estar na avenida isso aí ó, levinho”, citou o intérprete Leozinho Nunes.

- ads-

Diretor da Mocidade Alegre aprova novidades e indica escolha em aberto da posição de desfile

O ciclo do carnaval de 2024 da Mocidade Alegre não poderia ter sido melhor. Bicampeã com a pontuação máxima possível, a Morada do Samba...

Flavia Saolli, Pagode do Adame e Thiago Soares animam edição de maio da Feijoada do Salgueiro

O Acadêmicos do Salgueiro realizará neste domingo, a edição de maio da Feijoada do Salgueiro. O evento terá início às 13h na quadra do...