Em um encontro realizado na tarde desta terça-feira ficou acertado o troca-troca de barracões envolvendo o Império Serrano, a União da Ilha e o Porto da Pedra. No acordo entre amigos ainda ficou estabelecido a troca de chassis de carros alegóricos, já que para a agremiação da Serrinha o número de alegorias é menor na Série Ouro e o Tigre de São Gonçalo precisará ter mais carrros no Grupo Especial.
A escola de samba de São Gonçalo, atual campeã da Série Ouro, que volta ao Grupo Especial após 12 anos, irá para a Cidade do Samba e ocuparará o espaço que era do Império Serrano.
Já a escola da Serrinha, injustamente rebaixada em 2023 no Grupo Especial, irá para o barracão que era ocupado pela União da Ilha. Assim, a tricolor insulana terá nova casa. O barracão que era utilizado pela Porto da Pedra.
Carnaval 2024
A Porto da Pedra, atual campeã da Série Ouro e de volta ao Grupo Especial, abrirá o domingo do Grupo Especial, no dia 11 de fevereiro. O título do enredo é “Lunário Perpétuo: a profética do saber popular”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e o enredista Diego Araújo.
Após manter o carnavalesco Cahe Rodrigues e contratar o intérprete Nêgo, a União da Ilha anunciou mais renovações para o desfile do ano que vem. Estão mantidos o diretor de carnaval, Dudu Falcão, mestre Marcelo Santos para o comando da bateria, Márcio Moura segue como coreógrafo da comissão de frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda.
O Império Serrano conheceu o seu novo presidente em Assembleia Geral realizada em sua quadra, em Madureira. Flávio França, o Flavinho, foi eleito o novo presidente da escola de samba para o triênio 2023-2026. Sua escolha foi por aclamação, pois somente a Chapa “Serrinha custa, mas vem” havia sido inscrita para participar do pleito.