InícioSérie OuroTroca-troca de barracões! Império Serrano, Ilha e Porto da Pedra fazem mudanças

Troca-troca de barracões! Império Serrano, Ilha e Porto da Pedra fazem mudanças

Em um encontro realizado na tarde desta terça-feira ficou acertado o troca-troca de barracões envolvendo o Império Serrano, a União da Ilha e o Porto da Pedra. No acordo entre amigos ainda ficou estabelecido a troca de chassis de carros alegóricos, já que para a agremiação da Serrinha o número de alegorias é menor na Série Ouro e o Tigre de São Gonçalo precisará ter mais carrros no Grupo Especial.

Foto: Site CARNAVALESCO

A escola de samba de São Gonçalo, atual campeã da Série Ouro, que volta ao Grupo Especial após 12 anos, irá para a Cidade do Samba e ocuparará o espaço que era do Império Serrano.

Já a escola da Serrinha, injustamente rebaixada em 2023 no Grupo Especial, irá para o barracão que era ocupado pela União da Ilha. Assim, a tricolor insulana terá nova casa. O barracão que era utilizado pela Porto da Pedra.

Carnaval 2024

A Porto da Pedra, atual campeã da Série Ouro e de volta ao Grupo Especial, abrirá o domingo do Grupo Especial, no dia 11 de fevereiro. O título do enredo é “Lunário Perpétuo: a profética do saber popular”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e o enredista Diego Araújo.

Após manter o carnavalesco Cahe Rodrigues e contratar o intérprete Nêgo, a União da Ilha anunciou mais renovações para o desfile do ano que vem. Estão mantidos o diretor de carnaval, Dudu Falcão, mestre Marcelo Santos para o comando da bateria, Márcio Moura segue como coreógrafo da comissão de frente e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda.

O Império Serrano conheceu o seu novo presidente em Assembleia Geral realizada em sua quadra, em Madureira. Flávio França, o Flavinho, foi eleito o novo presidente da escola de samba para o triênio 2023-2026. Sua escolha foi por aclamação, pois somente a Chapa “Serrinha custa, mas vem” havia sido inscrita para participar do pleito.

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...