InícioSão PauloTorcida Jovem evolui bem ao som de bateria animada no ensaio técnico

Torcida Jovem evolui bem ao som de bateria animada no ensaio técnico

A Torcida Jovem realizou neste sábado o segundo ensaio técnico, em preparação para os desfiles do Grupo de Acesso 2 do Carnaval 2023. Os quesitos técnicos apresentaram bom polimento, com harmonia presente e evolução fluída, encerrando a passagem aos 48 minutos. A escola alvinegra será a décima a desfilar no dia 11 de fevereiro com o enredo “Torcida Jovem está presente e canta nas águas de Mãe Iemanjá”.

Comissão de Frente

A comissão da Jovem realizou uma dança com duração de duas passagens do samba, com coreografia de exaltação à Iemanjá. De concepção muito simples, com todos os dançarinos realizando praticamente os mesmos passos. Mesmo assim, alguns componentes mostraram falta de sincronia em diferentes motivos. A escola precisa acertar melhor esse quesito.

Fotos: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Alex Santos e Dani Motta demonstraram boa sincronia de movimentos, com uma dança leve. Cantando o samba do início ao fim do treinamento, ficam de exemplo para outros casais que tendem a ignorar esse importante detalhe que contribui para a harmonia. É possível ao primeiro casal da Torcida Jovem melhorar a questão do ritmo, dando mais velocidade aos movimentos, mas ainda há tempo de preparação e estão em um bom caminho.

Harmonia

A comunidade da Jovem compareceu em maior peso para este ensaio, tendo em vista que o primeiro foi focado em quesitos específicos e não foi possível avaliar o canto de forma adequada. Samba na ponta da língua e alas animadas, em especial entre as alas três e seis. Fica a observação que a primeira ala da escola, que é coreografada, passou pelos primeiros setores com um canto muito aquém das demais. Apesar de ter melhorado no decorrer do ensaio, é algo a ser mais cobrado pelos diretores.

Evolução

Quesito mais forte de Torcida Jovem no ensaio, a evolução foi tecnicamente impecável para o contingente que compareceu ao Sambódromo do Anhembi. Alas compactas, respeitando os espaços umas das outras e entre as alegorias. Combinando com um recuo muito bem executado e a finalização com tranquilos 48 minutos, tem grandes chances de garantir as notas dez no desfile oficial.

Samba-Enredo

O samba da Torcida Jovem possui uma letra de fácil assimilação, mas possui um tom mais baixo do que o habitual. A bateria conseguiu se aproveitar bem do ótimo desempenho do time de canto, e a bateria se aproveitou muito bem dele na elaboração de bossas, mas caso a escola possua alas comerciais é preciso tomar cuidado para que as pessoas presentes não comprometam a harmonia.

Outros destaques

A bateria “Firmeza Total” chamou atenção ao aplicar várias bossas em diferentes pontos do samba. Mesmo sem arriscar apagões, a variedade no repertório agradou o público e casou bem com o time de canto. A rainha de bateria Dóris Grace contribuiu para coroar o excelente desempenho do quesito, com bela fantasia, gingado e interação com o público.

A Torcida Jovem pode ter feito uma boa aposta ao optar por aperfeiçoar quesitos específicos no primeiro ensaio. Nesse segundo treinamento, a escola demonstrou estar bem próxima do ponto certo para realizar um desfile candidato ao título do Grupo de Acesso 2. Cabe agora realizar retoques e juntar à parte plástica no dia 11 de ferreiro para saber se colherão os frutos plantados no pré-Carnaval.

- ads-

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...

‘Reflete a alma e a ancestralidade que o Salgueiro tanto valoriza’, diz Jorge Silveira sobre o enredo para o Carnaval 2025

O carnavalesco Jorge Silveira falou sobre o enredo do Salgueiro para o Carnaval 2025, que foi divulgado na noite desta sexta-feira. Intitulado "Salgueiro de...

Conheça o enredo do Salgueiro para o Carnaval 2025

“De corpo fechado”: preparo o tacho de óleo de oliva, arruda, guiné, alecrim, carqueja, alho e cravo. Com o sinal da cruz na fronte,...