A Superliga Carnavalesca do Brasil iniciou na última sexta-feira uma série de visitas ao barracão alegorias das escolas de samba das séries Prata, Bronze e Avaliação, bem como as instalações do galpão onde elas ficam estacionadas. Estiveram presentes o presidente Pedro Silva e o diretor de operações, Helio Jose. Pedro comentou sobre sua impressão ao visitar o local.

Foto: Divulgação

“Cumprindo nossa agenda, conduzi, em companhia de nosso Diretor de Operações, uma visita técnica minuciosa para avaliar as instalações e infraestrutura do barracão de alegorias, um local crucial que, atualmente, atende cerca de 90% das escolas de samba que desfilam na Passarela do Povo. Estabelecemos um diálogo próximo com os profissionais que trabalham ali, ouvindo atentamente suas perspectivas e experiências, para compreender as necessidades, dificuldades, possíveis problemas e soluções envolvidas na operação. Essas informações serão essenciais para o planejamento não apenas da elaboração das alegorias dos desfiles, mas também para aperfeiçoar as ações relacionadas ao movimento dos carros antes e depois dos desfiles”.

A ação de hoje está prevista para acontecer mais vezes ao longo do ano, para que as escolas possam desenvolver seu carnaval com maior tranquilidade, minimizando os possíveis problemas com manutenção dos chassis, carpintaria, pintura e adereçamento, elevando, assim, a qualidade do espetáculo.