InícioGrupo EspecialSuper Som realiza ensaio na Sapucaí e mestre Marcão comemora: 'Sensação de...

Super Som realiza ensaio na Sapucaí e mestre Marcão comemora: ‘Sensação de dever cumprido’

Bateria do Paraíso do Tuiuti realizou trabalho sem carro de som e promete grande espetáculo no próximo domingo

A quarta-feira foi marcada pelo ensaio da bateria do Paraíso do Tuiuti no setor 11 da Marquês de Sapucaí. Sem carro de som, apenas com os ritmistas do mestre Marcão, a Super Som fez grande trabalho na Avenida para ajustar os detalhes para o ensaio técnico do próximo domingo. Marcão falou sobre o desempenho da equipe no Sambódromo nesta noite e a escolha de uma atividade exclusiva para a bateria.

“Essa rapaziada é sem comentários, compraram uma causa, de um novo mestre de bateria, vindo de fora. Eu cheguei e falei ‘pessoal, é só trabalhar que a gente chega no nosso êxito’, e a prova está aí. Tem gente de Friburgo e São Paulo aqui, isso é Tuiuti. É um ajudando o outro. Espero que domingo seja ainda melhor, mas hoje a gente cantou, tocou, tudo no mesmo andamento, as bossas entraram. Esse samba já tem um andamento próprio, então é só executar o trabalho”, comentou Marcão, antes de emendar:

Fotos: Leonardo Damico/Site CARNAVALESCO

“A sensação é quase de dever cumprido. Agora temos o ensaio técnico no domingo para em abril a gente brilhar. Hoje foi só com a bateria, pra gente ver o que está certo, o que está errado e corrigir as pontas que estão frouxas. Só com a bateria aqui, a gente tira tudo de dentro da gente, do sangue, da alma, principalmente quem é da comunidade. De repente no dia ocorre um problema no carro de som, aí a gente vai estar cantando tudo, por isso hoje fizemos sem o carro de som”, completou.

Para o desfile oficial, a Super Som levará 250 ritmistas, com cinco bossas planejadas. Para o mestre Marcão, a bossa do ‘robô’, que será feita com timbal, pode surpreender na Avenida. O comandante da bateria do Paraíso do Tuiuti também comentou sobre a utilização do metrônomo pelos jurados. O aparelho vai mensurar o BPM (batidas por minuto) das baterias nos desfiles.

“Bateria de escola de samba é sentimento. Cada uma tem sua característica, tem umas mais para trás, outra para frente. Eles não podem mudar isso. Eles não podem comparar uma escola com a outra. Não deve haver um parametro. A bateria da Mangueira é própria, a da Mocidade é própria, e a da Tuiuti também”, analisou Marcão.

Apesar de não ter cantado nesta quarta-feira, o intérprete Celsinho Mody marcou presença no ensaio da Super Som, assim como o corpo de passistas da escola, que fez atividade no Sambódromo. O cantor da Paraíso do Tuiuti falou sobre o retorno à Sapucaí e a importância do ensaio da bateria no local. O intérprete também projetou o desfile da agremiação de São Cristóvão.

“Pra mim é uma experiência nova. Nunca participei do ensaio nesse setor, então estou muito feliz. Agradecer a oportunidade de fazer mais um carnaval maravilhoso como esse e de estar ao lado do meu povo. Cada local tem um tipo de som, na quadra, na rua, aqui. Mas é bom vir aqui sentir a energia e a sonoridade. A expectativa para o desfile é a melhor possível. A Tuiuti vem para fazer mais um carnaval histórico e terminar levantando a taça de primeiro lugar”, comentou Celsinho.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...