InícioSérie OuroSão ClementeSite CARNAVALESCO e São Clemente fazem o Baile de Carnaval 'E o...

Site CARNAVALESCO e São Clemente fazem o Baile de Carnaval ‘E o samba sambou’ para crianças e adultos

Faltando menos de um mês para os desfiles das escolas de samba no Sambódromo é hora de brincar o carnaval. Com crise econômica no país e na folia, com insegurança pública, e, tudo que sofremos e vamos levando o ano inteiro, a gente não pode perder nossa maior alegria que é festejar o carnaval. Por isso, no dia 16 de fevereiro, a partir das 16 horas, no Clube Guanabara, em Botafogo, o site CARNAVALESCO e a São Clemente promovem o Baile de Carnaval “E o Samba Sambou” totalmente liberado para crianças, jovens e adultos.

A abertura do Baile terá a participação da escola de samba mirim Filhos da Águia fazendo a garotada e os pais sambarem o tempo todo. A festa continua com o Spantinha, versão infantil do famoso bloco Spanta Neném, sempre com muito ritmo e brincadeira, aliás, o espaço terá brinquedos para criançada.

Não vão faltar marchinhas e as tradicionais músicas do carnaval. Para os pais, jovens e adultos o Baile prepara uma grande festa com o Cordão da Bola Preta. Ninguém vai ficar parado. Será o dia para aliviar todas tensões da vida.

E o samba-enredo? Ah, ele terá presença certa e com muito tempo. Além de relembrar suas obras e o samba de 2019, a São Clemente prepara um grande show com sambas inesquecíveis das escolas e que ficaram na história do carnaval.

“É uma grande festa para os sambistas. Pensamos nas crianças e nos pais. Terá diversão para todo mundo. Na parte da alimentação, nós vamos preparar diversas guloseimas, como cachorro quente, pipoca, e outras delícias”, disse Renato Almeida Gomes, o Renatinho, presidente da São Clemente.

A entrada custa R$ 20 reais e poderá ser comprada no dia do evento. Criança fantasia não pagará entrada e nem menor de 12 anos que apresente comprovante de idade. A organização separou uma grande novidade: vão ser escolhidos os dois melhores jovens ou adultos fantasiados e que vão ganhar um par de fantasias para desfilar na São Clemente no Carnaval de 2019.

SERVIÇO:

Baile de Carnaval ‘E o samba sambou’
Data: 16 de fevereiro
Local: Clube Guanabara
Endereço: Avenida Repórter Nestor Moreira, 42 – Botafogo
Horário: a partir das 16h e encerramento meia noite
Entrada: R$ 20 (compra na hora e no local). Criança fantasiada ou menor de 12 anos com comprovação de idade não paga.

- ads-

Com muita confiança e esperança em Oxalá, Imperatriz Leopoldinense espera o sorteio da ordem dos desfiles

A vice-campeã do Carnaval de 2024, Imperatriz Leopoldinense, está preparada para o sorteio da ordem dos desfiles de 2025. Em entrevista concedida ao site...

Confira a sinopse do enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2025

O texto que apresento como enredo é fruto da escuta. Ele nasce da condição de ouvinte da sabedoria ancestral daqueles que guardam nas palavras...

Unidos de Bangu anuncia enredo em homenagem à resistência da Aldeia Maracanã no Carnaval de 2025

Símbolo de resistência na cidade do Rio de Janeiro, localizada nas proximidades do antigo Museu do Índio e ao lado do estádio do Maracanã,...