InícioGrupo EspecialShow de ritmo: CARNAVALESCO e Guaracamp premiam os mestres de bateria do...

Show de ritmo: CARNAVALESCO e Guaracamp premiam os mestres de bateria do Tuiuti, Vila e Mangueira

Sob um forte chuva que caiu sobre o Sambódromo no último domingo (20), durante os ensaios técnicos do Paraíso do Tuiutí, Vila Isabel e Mangueira, o site CARNAVALESCO e o Guaracamp, na tradicional parceria para a cobertura dos desfiles e também dos ensaios, elegeram as baterias como os grandes destaques da noite.

Apesar do mau tempo, os ritmistas deram um show e conseguiram manter os componentes e o público animados. Os mestres Marcão, Macaco Branco e Wesley conduziram todo o ensaio com a mesma naturalidade de uma noite de verão, com calor e tempo aberto.

A SuperSom foi a primeira escola a pisar na Sapucaí e sob a condução do mestre Marcão empolgou as arquibancadas. O experiente comandante disse que não conseguiu executar todas as surpresas que aparecerão no desfile e aproveitou para agradecer ao presidente Thor pela oportunidade. “Agora, a gente tem que seguir o caminho até o dia 23, mas eu estou muito satisfeito com o desempenho e o andamento. A gente vai crescendo gradativamente até o carnaval”, explicou.

Depois foi a vez da Swingueira de Noel homenagear o grande baluarte da Vila Isabel. Martinho da Vila esteve no ensaio e atravessou a Avenida junto com o carro de som. Mestre Macaco Branco afirmou que conseguiu executar tudo o que vai apresentar no dia do desfile, mas dessa vez sem chuva. “Foi maravilhoso, mesmo com a chuva e é como diz a música: chuva forte lá na vila garoa. Nem essa chuva iria atrapalhar a gente de homenagear o nosso grande Martinho. A bateria hoje estava muito feliz em poder representar nossa cultura e agora devagarinho vamos comemorando”, disse.

Ainda em ritmo de homenagem e fechando os trabalhos do segundo domingo dos ensaios técnicos foi a vez da “Tem que respeitar meu tamborim”, de Mestre Wesley cruzar a Marquês de Sapucaí homenageando os grandes nomes da Verde e Rosa. O mestre comparou o ensaio deste ano com o de 2019, que também foi debaixo de chuva “Nossa escola estava sendo criticada como um dos piores sambas e hoje, a gente mostrou a nossa força, num ensaio igual ao de 2019, com muita chuva, mas que nos abençoou e trouxe o título na quarta-feira de cinzas. Que em 2022 seja assim”, brincou.

- ads-

Rodrigo Meiners não é mais carnavalesco dos Gaviões da Fiel

A direção dos Gaviões da Fiel anunciou a saída do carnavalesco Rodrigo Meiners. Confira abaixo a publicação da escola. "Gostaríamos de informar que o carnavalesco...

Viradouro: arte do enredo de 2025 virá de Pernambuco

A arte do enredo da atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro será escolhida através de um concurso cultural promovido pela Viradouro em...

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...