InícioGrupo EspecialSérie B: Regulamento mantido, verba municipal garantida e desfiles podem ser transmitidos...

Série B: Regulamento mantido, verba municipal garantida e desfiles podem ser transmitidos na TV aberta

Ponte desfile 2018 11O pacote de novidades da Série B é animador. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liesb, Gustavo Barros, revelou que a Prefeitura do Rio garantiu a manutenção para 2019 da mesma verba paga em 2018. O valor gira perto de R$ 70 mil para cada agremiação.

“A Riotur nos informou que a subvenção será mantida no mesmo valor de 2018. É praticamente irrisório para as agremiações fazerem seu carnaval, mas estamos conseguindo realizar um grande espetáculo em parceria a Liga e os fornecedores. Quanto a estrutura estamos aguardando a Riotur sobre a manutenção ou mudança de alguma coisa”, comentou Gustavo Barros

O presidente da Liesb ressaltou a força dos desfiles na Intendente Magalhães e o envolvimento com o público.

“Sabemos das dificuldades que a prefeitura passa, mas somos um carnaval totalmente popular. A nossa tentativa é sempre sensibilizar o poder público. Essa verba repassada para as agremiações é um valor tão pequeno perto de todo retorno cultural e social que essas agremiações contribuem em suas comunidades. Colocamos em 2018 um total de 200 mil pessoas em quatro noites de desfiles e a tendência de 2019 é superar essa quantidade”.

Ponte desfile 2018 10

Gustavo Barros disse ainda que os desfiles da Série B estão perto de serem transmitidos em uma TV aberta e que faltam detalhes para o anúncio.

“A possibilidade para transmissão do desfile na TV aberta surgiu quando uma produtora nos procurou com a possibilidade de um projeto piloto para 2019. O que falta para confirmação é o acerto da produtora com alguns parceiros para darem o ok a essa operação que será pioneira no carnaval da Intendente Magalhães”, disse o presidente da Liesb.

Sobre o regulamento de 2019, o presidente da Liesb garantiu a manutenção do que foi aprovado para os desfiles desse ano.

“O regulamento da Série B para 2019 foi mantido com o mínimo de dois e máximo de quatro alegorias. Cairá uma agremiação da Série B para Série C. O tempo de desfile será de no máximo 45 minutos”.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...