InícioSérie OuroSão ClementeSão Clemente muda formato de ensaio e prepara eventos para temporada pré-carnavalesca

São Clemente muda formato de ensaio e prepara eventos para temporada pré-carnavalesca

Escola com os eventos mais criativos do cenário carioca, a São Clemente vem se mexendo em busca de atrair cada vez mais público em um momento que as agremiações precisam aproveitar a temporada de verão, com a vantagem de que o carnaval será apenas em março. A principal novidade já pode ser notada no tradicional ensaio de comunidade desta terça-feira na quadra da agremiação no Centro do Rio. (Foto: Rafael Arantes)

A preta e amarela passou a ensaiar na parte externa da quadra. Foi a primeira vez que isso foi feito desde que escola passou a ocupar o espaço. A ideia veio do presidente Renato de Almeida Gomes, após o dirigente visitar o ensaio de rua da Unidos da Tijuca e conversar com Fernando Horta, conforme explica para reportagem do site CARNAVALESCO.

“Eu acho que em primeiro lugar o mundo do carnaval precisa de uma sacudida. Todos sabem o que estamos passando, tentei criar um fato novo para mexer com a escola. Fui no ensaio da Tijuca na semana passada e conversei com meu amigo Fernando Horta sobre isso. As pessoas gostaram, ensaiaram com mais alegria, descontração. Estou com muitas ideias com relação a mais eventos em nossa quadra”, detalha Renatinho.

Além do ensaio na parte externa da quadra, a São Clemente vai realizar ensaios no local junto de ninguém menos que a Estação Primeira de Mangueira, sempre aos domingos, o que promete levar um grande público para a Avenida Presidente Vargas. Além disso, a São Clemente trabalha para realizar dois ensaios de grande porte em dois tradicionais pontos da Zona Sul: um no Aterro do Flamengo, na altura da Praia de Botafogo, outro na Avenida Atlântica, coração da praia de Copacabana, nos mesmos moldes do ensaio da Beija-Flor no local.

A São Clemente será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo ‘E o samba sambou’. A reedição está sendo desenvolvida com uma nova roupagem pelo carnavalesco Jorge Silveira.

- ads-

Grande Rio deseja vir segunda ou terça de carnaval para buscar segundo título

Após um desfile de muitas inovações, principalmente, em relação ao uso da luz do Sambódromo, a Grande Rio se prepara para 2025, com grandes...

Expectativa da Mangueira para o Carnaval 2025 é recuperar lugar de destaque e encerrar os desfiles na terça-feira

Após terminar o Carnaval 2024 em sétimo lugar e ficar de fora do sábado das campeãs, a expectativa é que em 2025 a Mangueira...

Mocidade apresenta novidades na boutique: camisetas dos orixás e boneco temático do Castorzinho

Após o sucesso do lançamento da camiseta em homenagem ao São Jorge, a Estrela Guia de Padre Miguel apresentou novidades para seus torcedores e...