InícioGrupo Especial'Sempre sonhei com uma marca para os desfiles', afirma Gabriel David

‘Sempre sonhei com uma marca para os desfiles’, afirma Gabriel David

A Liesa organizou uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira na Cidade do Samba para explicar o processo de criação da nova marca dos desfiles do Grupo Especial, revelada na última semana. O encontro reuniu, além do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro e do diretor de marketing, Gabriel David, do artista plástico André Rodrigues e dos desenvolvedores da marca, Fred Gelli e Alice Gelli.

No encontro, Gabriel David revelou seu contentamento com a finalização do processo de criação da marca.

“A marca do carnaval é algo que eu sempre sonhei para os desfiles. O lançamento é óbvio e necessário. O carnaval ganha uma cara”, destacou o dirigente em uma breve apresentação.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, falou aos jornalistas sobre os próximos passos da entidade na organização dos desfiles de abril e confirmou a realização dos mini-desfiles na Cidade do Samba nas datas oficiais do carnaval em fevereiro próximo.

“Nosso próximo passo é dar sequência à oficialização dos emsaios. Em breve teremos uma posição. Pandemia diminuindo bastante, graças a Deus. Será alinhado com os órgão públicas. Tudo está delineado e preparado para abril. Em breve vamos voltar à normalidade de venda de ingressos. Não dá mais para retroceder. Conhecemos a importância do carnaval para a cidade do Rio de Janeiro. Faremos tudo com muita seriedade e qualidade. Se Deus quiser a casa estará cheia. Dias 26 e 27 de fevereiro vamos ter mini-desfiles na Cidade do Samba, com carros de som. Expectativa de 5 mil pessoas, é uma comemoração diferente. Vamos ter encontros espalhados pela cidade toda e nós também teremos o nosso festejo”, detalhou.

‘A marca é fruto de imersão nas escolas de samba’, afirma André Rodrigues

O artista plástico André Rodrigues foi convidado pelos desenvolvedores da marca para ajudar na concepção. Ele explicou que o seu processo criativo obedeceu à uma série de entrevistas e imersão em barracões e quadras a fim de compreender de que maneira a marca pudesse traduzir o que é o carnaval das escolas de samba.

“Através das entrevistas já tínhamos um norte para onde iria essa marca. O desafio era transformar em imagem o que os sambistas falavam. A partir daí fizemos uma imersão real dentro das escolas, os barracões, como que cada material reage à determinada ação. Foi uma imersão muito rica. A resposta do que é a marca veio das quase 8 mil pessoas entrevistas de pessoas que amam e vivem o carnaval. É uma nova ideia de como a escola de samba vai se comunicar a partir de agora”, explicou.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...