InícioGrupo EspecialSapucaí estreia nova iluminação com tecnologia inovadora

Sapucaí estreia nova iluminação com tecnologia inovadora

O show já começou e a Passarela do Samba agora conta com um novo sistema de iluminação, pra deixar o espetáculo ainda mais bonito. A Rioluz promoveu, mais uma vez, a modernização da iluminação da Sapucaí, com 490 novos projetores e luminárias em LED.

Foto: Divulgação

Ao longo de toda Marquês de Sapucaí, os carnavalescos poderão explorar também luzes coloridas de RGBW, uma tecnologia que estreou na folia do ano passado e que traz outra novidade: as luzes cênicas serão acesas no ritmo da bateria das escolas. É de arrepiar!

A iluminação cênica no Sambódromo, vale informar, por fim, está sendo controlada por técnicos em uma sala com 14 câmeras para facilitar o movimento dos projetores. O projeto foi desenvolvido por meio de equipamentos que fazem a programação 3D e é monitorado pelas câmeras em tempo real.

Ontem, primeiro dia de desfiles, Gabriel David, que responde pelo Departamento de Marketing da Liesa, comemorava a inovação. Segundo ele, trata-de de uma grande conquista para o Carnaval das escolas de samba.

“A gente lutou muito pra hoje poder contar com esse equipamento. Agradeço demais à Prefeitura e à Rioluz. Essa iluminação será fundamental para a evolução do Carnaval aqui na Avenida. Ela é única, exclusiva e o melhor que poderíamos ter, em termos de tecnologia. Espero que todos, o público e as escolas, aproveitem as surpresas que sairão dessa sala”.

- ads-

União do Parque Acari anuncia renovação de Cida Lima e novo reforço para direção de carnaval

A União do Parque Acari está a todo vapor preparando-se para o Carnaval de 2025, e as novidades não param de chegar. A agremiação...

Multivacinação movimenta dia de ações sociais no Salgueiro

No último sábado, a quadra do Acadêmicos do Salgueiro, localizada na Rua Silva Teles, no bairro do Andaraí, foi palco de uma importante iniciativa...