O presidente do Império Serrano, Sandro Avelar, falou sobre o rebaixamento da escola no Grupo Especial no Carnaval 2023 e revelou que não será candidato para reeleição.
“Família Imperiana, mais um ciclo carnavalesco chegou ao fim. A apuração, infelizmente, não trouxe o resultado que gostaríamos. Mas não iremos abaixar a cabeça! O nosso desfile mostrou que hoje há um novo Império Serrano, que orgulha os seus componentes e torcedores.
Todo o trabalho realizado foi para fazer uma escola forte, valente e vibrando. Somos vencedores por termos colocando na Avenida um grande carnaval, exaltando o mestre Arlindo Cruz. Foi um desfile para deixar todos orgulhosos!
Apesar de qualquer erro que possamos ter cometido, o nosso objetivo sempre foi acertar o máximo possível. Estamos tristes com o resultado, mas sabemos que resgatamos a autoestima e a dignidade do Reizinho de Madureira.
Dentro de poucos meses, estarei encerrando o meu mandato à frente da presidência da escola. Lancei-me candidato após o desfile de 2020 à pedido do meu pai, realizando também um sonho de criança. Fiz o que pude e o que não pude para que pudéssemos brilhar na Sapucaí.
Fiz 2 carnavais que tenho muito orgulho, mesmo com toda dificuldade. Assumi uma agremiação endividada e com vários outros problemas.
Tenho certeza que o próximo Presidente assumirá um Império Serrano renovado, vivendo uma nova fase e que orgulha os seus torcedores.
Gratidão, família Imperiana! É hora de levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima”