O desfile de 2023 marca a volta do Império Serrano ao Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o presidente Sandro Avelar falou da missão de comandar a escola neste momento. * OUÇA AQUI O SAMBA DO IMPÉRIO (NA VERSÃO CONCORRENTE)

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

“Ser presidente do Império representa muita coisa, o Império é uma escola muito de ancestralidade e eu sou filho desse fruto do Império Serrano, dessa ancestralidade. Meu pai foi quem me fez virar presidente do Império Serrano, participou aqui como meu avô também foi presidente. Acho que tenho essa missão de colocar o Império digno na Avenida para exaltar todo mundo que me dá apoio, os mais velhos que estão aqui presentes, que de fato me colocaram como presidente, e também essa ancestralidade que a gente preserva muito no Império Serrano”.

O dirigente falou qual será a tônica do desfile imperiano no Carnaval 2023: “Na verdade, é um enredo muito emotivo, o imperiano pedia muito, sempre teve esse desejo mostrar sua gratidão para o Arlindo Cruz, foi uma pessoa importante para o legado do Império Serrano, com a contribuição com os sambas, com seus shows, às vezes com recurso próprio ele ajudou o Império. Ele levou a marca da escola para diversos lugares, eu acho que a família imperiana vê esse enredo como uma forma também de mostrar as origens do Império Serrano. Essa ancestralidade que ele carrega e também de ter um enredo que cause um apelo popular que leve o Império Serrano a permanecer no Grupo Especial e comover o grande público. Acho que o Império Serrano é uma escola bastante emotiva, nós somos chorões, nós choramos na avenida, somos uma escola de samba de fato bastante voltada para emoção”.

O enredo ”Lugares de Arlindo” está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex Souza que fará sua estreia no Reizinho de Madureira. A ideia é passear pela carreira, vida e os gostos do grande baluarte da escola Arlindo Cruz. Em 2023, o Império Serrano vai abrir a primeira noite de desfiles do Grupo Especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui