InícioGrupo EspecialSalgueiro realiza primeiro ensaio de canto com a comunidade nesta quinta

Salgueiro realiza primeiro ensaio de canto com a comunidade nesta quinta

Após a escolha do hino que vai representar o enredo “O Rei Negro do Picadeiro” no desfile de 2020, o Salgueiro não quer perder tempo e já prepara o primeiro ensaio de canto com a comunidade para esta quinta-feira.

“A gente já teve um primeiro encontro com a comunidade na semana passada, quando nossos componentes puderam expressar sua vontade e garantir o seu voto para decidir o samba que gostariam de cantar na Avenida. Agora a hora é de trabalhar para, após a escolha, que graças a Deus foi muito tranquila e de acordo com a vontade da maioria, afinar o canto dos nossos desfilantes”, diz Jomar Casemiro, Diretor Geral de Harmonia da escola.

Os ensaios de canto acontecerão na quadra do Salgueiro durante todo o mês de outubro. A previsão de ensaio na rua é somente para o próximo mês, mas ainda depende de como a comunidade vai desempenhar o samba.

“Se já estiver na ponta da língua e com aquela energia que só o salgueirense tem, em novembro a gente vai para a rua. Só depende deles”, comenta Jô.

A concentração acontece às 20h e a direção convoca a comunidade a usar as cores da escola para o ensaio.

A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – no Andaraí. Em 2020, os Acadêmicos do Salgueiro serão a terceira escola a desfilar no dia 24 de fevereiro (segunda-feira). A vermelha e branca irá contar a trajetória de Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil em homenagem aos seus 150 anos. O enredo é de Alex de Souza.

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...