Após a escolha do hino que vai representar o enredo “O Rei Negro do Picadeiro” no desfile de 2020, o Salgueiro não quer perder tempo e já prepara o primeiro ensaio de canto com a comunidade para esta quinta-feira.

“A gente já teve um primeiro encontro com a comunidade na semana passada, quando nossos componentes puderam expressar sua vontade e garantir o seu voto para decidir o samba que gostariam de cantar na Avenida. Agora a hora é de trabalhar para, após a escolha, que graças a Deus foi muito tranquila e de acordo com a vontade da maioria, afinar o canto dos nossos desfilantes”, diz Jomar Casemiro, Diretor Geral de Harmonia da escola.

Os ensaios de canto acontecerão na quadra do Salgueiro durante todo o mês de outubro. A previsão de ensaio na rua é somente para o próximo mês, mas ainda depende de como a comunidade vai desempenhar o samba.

“Se já estiver na ponta da língua e com aquela energia que só o salgueirense tem, em novembro a gente vai para a rua. Só depende deles”, comenta Jô.

A concentração acontece às 20h e a direção convoca a comunidade a usar as cores da escola para o ensaio.

A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – no Andaraí. Em 2020, os Acadêmicos do Salgueiro serão a terceira escola a desfilar no dia 24 de fevereiro (segunda-feira). A vermelha e branca irá contar a trajetória de Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil em homenagem aos seus 150 anos. O enredo é de Alex de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui