Já na contagem regressiva para o fim de ano, a quadra do Salgueiro vai abrir suas portas para mais uma edição do Salgueiro Convida recebendo mais duas escolas de samba que trazem em sua trajetória vitoriosa, sambas que marcaram a história do Carnaval. Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca se apresentam no palco da Academia do Samba com todos os seus segmentos, proporcionando ao público mais uma noite inesquecível no período de pré-carnaval.

O aquecimento do público começa às 20h30, com pagode e MPB comandado pelo grupo Pegada Brasileira. Em seguida, o elenco da vermelha e branca nove vezes campeã do carnaval, brinda os foliões com um show que envolve todos os segmentos da escola e onde a Bateria Furiosa e o carro de som salgueirense ditam o ritmo. Na apresentação, o time de estrelas salgueirense brinda os foliões com sambas que marcaram a história da escola, além do hino que ilustrará o desfile para o carnaval 2023, em uma passagem que convocará a massa a uma reflexão sobre o que é certo e errado, e sobre o que de fato é pecado.

Os ingressos custam R$ 30 (pista) e podem ser adquiridos na bilheteria da quadra, no dia do evento. Camarotes para 12 pessoas custam a partir de R$ 700 (laterais) e podem ser reservados através do telefone (21) 2238 9226 ou (21) 3172 0518. A quadra do Salgueiro fica na rua Silva Teles, 104 – Andaraí.

Escola Mirim lança o “Aprendizes Convida”, com interatividade para a criançada

Já no domingo, a quadra do Salgueiro é só alegria com a presença das crianças e jovens que participam do projeto “Salgueirar Vem de Criança”, promovido pelos Aprendizes do Salgueiro. Seguindo os passos da escola-mãe, a agremiação mirim lança o “Aprendizes Convida” tendo como primeiros convidados os Herdeiros da Vila e a Nova Geração do Estácio. O encontro dos sambistas mirins começa às 17h com entrada gratuita.