Ilustres personagens fundamentais na história do Salgueiro estão imortalizados em um muro na comunidade. O projeto é do grupo de grafite “NegroMuro” e convidados pela direção da vermelho e branco pintaram grandes poetas da Academia do Samba.

Fotos de Pedro Siqueira/Divulgação

Foram homenageados: Ana Bororó, Djalma Sabiá, Mestre Louro, Almir Guineto, Bala, Joaquim Casemiro Calça Larga, Abelardo Silva, Maria Romana, Anescarzinho, Noel Rosa de Oliveira e Geraldo Babão.

“A pintura foi realizada na parede externa da padaria Caliel que também é a sede do Caxambu do Salgueiro, além de ser um importante espaço de sociabilidade e de serviços comunitários para a população local. Realizada pelo Cazé e pelo assistente Leandro Tick durou 14 dias”, disse Rhuan Gonçalves, produtor do NegroMuro.

O projeto foi idealizado há cinco anos através do produtor cultural Pedro Rajão e o artista Cazé. De lá para cá o NegroMuro já entregou cerca de 28 muros na cidade do Rio de Janeiro. Perguntado qual será o próximo homenageado, Rhuan Gonçalves disse: “Temos pretensão de homenagear o grandioso Nei Lopes, mas o próximo homenageado será a pensadora e professora Lélia Gonzalez”.

Ficha técnica:

Artista: Cazé
Assistente: Leandro Tick
Pesquisa: Caliel e Departamento cultural do GRES Acadêmicos do Salgueiro
Produção: Pedro Rajão e Rhuan Gonçalves
Fotografia: Pedro Siqueira
Um trabalho em parceria com a Tile DAO (Coleção de NFTs) e Lucas Gogolevsky (Membro da Tile DAO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui