InícioGrupo EspecialIntérprete Bakaninha, da Beija-Flor, morre em acidente de carro

Intérprete Bakaninha, da Beija-Flor, morre em acidente de carro

Filho de Gilson Bacana, o jovem era considerado por Neguinho da Beija-Flor o seu sucessor no carro de som da escola de samba

Uma das maiores revelações da Beija-Flor de Nilópolis, o intérprete Gilson Conceição Junior, o Bakaninha, faleceu na madrugada desta sexta-feira, em um acidente de carro, voltando do ensaio na quadra da azul e branco. O músico perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro, na Estrada Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Filho de Gilson Bacana, o jovem era considerado por Neguinho da Beija-Flor o seu sucessor no carro de som da escola de samba. O artista completaria 31 anos, hoje, dia 28 de janeiro.

Desde 2009, Bakaninha integrava o time de cantores de apoio que dava suporte a Neguinho na Sapucaí – como segundo cantor, era dele a voz que conduzia os ensaios nas eventuais ausências do titular. “Infelizmente acordei hoje com esta triste notícia da morte brutal do Bakaninha, a quem considero meu sucessor, praticamente um filho!! Meu coração está em prantos!! Descanse em paz e que você esteja nos braços do Senhor”, publicou Neguinho da Beija-Flor nas redes sociais.

Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação Beija-Flor

A Beija-Flor decretou luto pelo falecimento do cantor. “De luto, a Beija-Flor presta sua última homenagem a Bakaninha reconhecendo mais uma vez, como fez Neguinho, as qualidades de Bakaninha e a legitimidade do amor e da entrega dele à escola em que se formou enquanto artista e cidadão de Nilópolis. A agremiação está solidária à família e aos amigos de Bakaninha e, assim que possível, divulgará informações sobre o funeral e demais desdobramentos dessa dura despedida. Vai com Deus, Bakaninha! A Beija-Flor ouvirá sua voz para sempre”, informa trecho da nota divulgada pela escola.

Sucessor e respeito por Neguinho da Beija-Flor

Apaixonado pela Beija-Flor, Bakaninha estava na escola desde os cinco anos de idade. O cantor, sempre muito querido pelos sambistas de outras agremiações, exalta sempre o profundo respeito por Neguinho da Beija-Flor. Dentro da azul e branco, o jovem conquistava cada vez mais espaço para um dia um dia assumir o posto de intérprete principal da escola de samba.

“O Bakaninha será meu sucessor. Um dia, vou ter que parar. É nascido e criado na Beija-Flor. É dedicado, tem bom comportamento, não bebe, não fuma, é respeitador. Tem outros cantores, mas ele é o que acho que tem todos os predicados para, um dia, me substituir”, disse Neguinho da Beija-Flor, ao site Sambarazzo, em 2016, quando foi homenageado com o prêmio Estrela do Carnaval, do site CARNAVALESCO.

Em fevereiro de 2019, no ensaio técnico da Beija-Flor no Sambódromo, Neguinho não pode comparecer e Bakaninha assumiu a responsabilidade em substituir uma das lendas do carnaval brasileiro, e fez seu papel com brilhantismo. Bastante identificado com a agremiação, Bakaninha não conteve a emoção e foi às lágrimas ao fim do ensaio, orgulhoso da primeira vez que defendeu a Beija-Flor como principal voz na Sapucaí.

“Foi uma emoção muito grande o que vivi hoje. Estar no carro de som do maior intérprete do carnaval de todos os tempos que é meu padrinho Neguinho da Beija-Flor pra mim é uma grande honra. É ele que me dá sempre os conselhos. Hoje estou sem palavras pelo momento vivido. O canto da comunidade que representa tudo desse ensaio. A escola fez o que era pra ser feito: cantar com o coração”, comentou Bakaninha na época para o site CARNAVALESCO.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...