O Rio Carnaval e Cia Multiplicar oferecem não só para imprensa, como para todo o público, o “Roteiro dos Desfiles”. Trata-se de um pequeno roteiro com todas as informações sobre os desfiles das escolas de samba, da comissão de frente, passando por todas as alas, alegorias e até a bateria. Esse conteúdo está ajudando muito o trabalho da imprensa na Marquês de Sapucaí, justamente por fazer um raio X das agremiações.

Paulinho Carioca, locutor da Rádio Ação, ressaltou a utilidade do Roteiro dos Desfiles em sua transmissão.

Roteiro03

“É indispensável. Estou na cabine transmitindo com o meu comentarista, a escola está passando e você precisa de uma leitura do que está acontecendo na Avenida, saber qual é a proposta. É muito importante , bacana, um trabalho minucioso e nós trabalhamos em cima disso. Para passar a melhor informação aos nossos ouvintes”, explicou Paulinho.

Pedro Miranda, jornalista do portal Balanço do Samba, confessou que o roteiro ajuda muito em seu trabalho.

“Eu acho muito bom, importante, porque a gente tem todos os dados das escolas. É tipo um ‘livro abre-alas’ que vai para Avenida, para os jurados que temos para consultar. Isso é muito bom”, disse Pedro.

Roteiro02Renato Araújo, repórter da Rádio ABC que é da região metropolitana de Porto Alegre, admitiu que sem o “livrinho”, ele ficaria perdido.

“A importância dele (Roteiro dos Desfiles) é enorme, com base em todas as informações, a gente consegue desempenhar com mais clareza o nosso trabalho e , ao mesmo tempo, passar com objetividade tudo que está acontecendo aqui, para o público ter toda a noção do que está acontecendo aqui”, revelou Renato.

Roteiro01Alexandre Moreira, comentarista da Rádio Roquette-Pinto, também falou da importância do roteiro em suas análises.

“Para a gente é importante o roteiro das escolas de samba, porque nós ficamos informados de tudo que as escolas de samba estão trazendo. O roteiro nos deixa a par de tudo que está acontecendo. Quando a gente vai abrir a boca para falar com o ouvinte, nós estamos embasados, é sensacional esse livrinho”, Alexandre.