As escolas das séries prata, bronze e o grupo de avaliação, que desfilam na Intendente Magalhães, vão contar com mais estrutura para o local. Ex-presidente da Riotur, Daniela Maia, revelou para coluna “Espaço do Sambista”, do jornal Meia-Hora, inclusive, que o prefeito Eduardo Paes estará presente no desfile.
“Estou muito apaixonada por esse desafio da Intendente Magalhães. Lá, o espaço é pouco explorado. Ninguém olhava para os desfiles na Intendente Magalhães. Tenho o planejamento e olhar para lá. A gente quer valorizar os desfiles do Acesso. Pela primeira vez um prefeito do Rio de Janeiro estará nos desfiles na Intendente. Irá no dia 29 de abril”, disse Daniela Maia.
A garantia dada pela Riotur é o que espaço para os desfiles do Acesso, na Zona Norte da cidade, receberá uma estrutura melhor nas arquibancadas, são todas gratuitas, e também no sistema de sonorização da passarela para apresentações das escolas de samba.
“Nossa proposta é dar mais visibilidade para o carnaval da Intendente. Vamos melhorar a qualidade da estrutura, o som também vai melhorar. Possivelmente, pensando no carnaval de 2023, realizar os desfiles com uma semana de antecedência da Marquês de Sapucaí.