InícioSérie OuroRespeita o povo da Vila Vintém! Saiba como foi a gravação do...

Respeita o povo da Vila Vintém! Saiba como foi a gravação do samba da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2023

“A nossa escola não deve nada a ninguém, respeita o povo da Vila Vintém”. Os versos do refrão principal da Unidos de Padre Miguel mostram o sentimento da comunidade e segmentos de fazer um grande carnaval, repetir tudo aquilo que vem dando certo, corrigir o que precisar ser corrigido, e de novo ser uma escola bastante esperada da Série Ouro, para dessa vez, quem sabe, alçar o Grupo Especial. O enredo “Baião de Mouros” está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Edson Pereira e Wagner Gonçalves.

O comandante da bateria “Guerreiros”, mestre Dinho, indo para o seu décimo segundo carnaval nesta posição pela Unidos, ele contou o que vem preparando para a gravação do samba para a faixa oficial da agremiação e em relação ao próprio desfile.

“Na realidade, foi um samba que a gente já tinha mais ou menos ideia porque ele já estava despontando dentro da quadra nas disputas. Teve uma aceitação muito boa da bateria, dos ritmistas, de meus diretores e agora nós começamos a brincadeira. Brincar no samba, porque é um samba alegre, leve, vamos botar umas três bossas para animar mais um pouco”, revela mestre Dinho.

O samba tem a autoria de Myngal, Chacal do Sax, Alexandre Rivero, Robertinho, Maykon Rodrigues, Rafael Faustino, Gabriel Simões e Felipe Mussili. Sobre a gravação, especificamente, mestre Dinho entende que a técnica é importante mas que a emoção precisa sobressair para um bom trabalho.

“Tem que ter os dois. A técnica sem a emoção não funciona. Até a emoção funciona sem a técnica. Mas a técnica sem a emoção não funciona. Tem que ter os dois. A princípio a gente traduz isso na bateria através das bossas, porque aqui na gravação é o primeiro passo para depois o segundo passo que são os ensaios, a comunidade, os componentes. Se a gente partir daqui com essa alegria, com essa técnica, com certeza quando chegar na comunidade e eles ouvirem o samba é mais 10 pontos para cima”, aposta o mestre da bateria Guerreiros.

Mesmo com um carnaval quase seguido no outro, a Unidos de Padre Miguel que tem a fama de ser uma escola muito organizada, já tem uma agenda preparada para aproveitar da melhor forma possível o tempo até o desfile. O diretor de harmonia Alessandro Cobra explicou um pouco do cronograma da Vermelha e Branca da Zona Oeste.

“A gente já tem uma agenda pronta. Acho que a gente conseguiu mesmo com o carnaval atípico que nós tivemos, a gente vem se organizando o máximo para que a gente não fique muito apertado. Eu tenho certeza que a Unidos vem forte, está empenhada e a gente vai estar sempre buscando o melhor desfile na Avenida. A gente entende que só uma ganha, mas vamos sempre estar buscando o título da melhor forma possível, respeitando sempre todas as outras agremiações”, explica o diretor.

Grande contratação da Unidos para o próximo carnaval, o intérprete Bruno Ribas contou como se preparou para colocar a voz oficial no samba-enredo do Boi Vermelho da Zona Oeste para o próximo carnaval.

“Sono, reza e água, e exercício vocal que é importante. A confiança é quando você está preparado, quando você sabe o que vai fazer, quando está tudo muito organizado. Antes de mais nada eu quero parabenizar o trabalho da Liga-RJ porque está tudo fantástico, o trabalho do Macaco Branco, com toda a equipe, muito bonito. Estou muito bem, muito feliz e muito satisfeito com tudo e muito bem preparado”, revela o cantor.

Bruno Ribas também afirmou que a obra escolhida para embalar o próximo carnaval da escola será um grande trunfo para a Unidos de Padre Miguel alcançar seu grande objetivo.

“A possibilidade que ele (o samba) tem é de ajudar a Unidos de Padre Miguel a alçar o Grupo Especial. A gente precisa dar esse presente à comunidade”, finaliza o intérprete.

A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a pisar na Marquês de Sapucaí na primeira noite de desfiles da Série Ouro no Carnaval 2023.

- ads-

Ao vivo: sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio

https://www.youtube.com/watch?v=OPepqf6oZ_4

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel tem nova coreógrafa para o Carnaval 2025

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação de uma nova coreógrafa para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira,...

Em busca do bi da Viradouro, Julinho espera repetir encerramento dos desfiles, enquanto Priscilla Mota não tem posição preferida

Campeã do Carnaval de 2025, a Viradouro vem em busca do bicampeonato. Com enredo já anunciado, a escola quer agora saber em que posição...