728x90
InícioSérie OuroRespeita o povo da Vila Vintém! Saiba como foi a gravação do...

Respeita o povo da Vila Vintém! Saiba como foi a gravação do samba da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2023

“A nossa escola não deve nada a ninguém, respeita o povo da Vila Vintém”. Os versos do refrão principal da Unidos de Padre Miguel mostram o sentimento da comunidade e segmentos de fazer um grande carnaval, repetir tudo aquilo que vem dando certo, corrigir o que precisar ser corrigido, e de novo ser uma escola bastante esperada da Série Ouro, para dessa vez, quem sabe, alçar o Grupo Especial. O enredo “Baião de Mouros” está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Edson Pereira e Wagner Gonçalves.

O comandante da bateria “Guerreiros”, mestre Dinho, indo para o seu décimo segundo carnaval nesta posição pela Unidos, ele contou o que vem preparando para a gravação do samba para a faixa oficial da agremiação e em relação ao próprio desfile.

“Na realidade, foi um samba que a gente já tinha mais ou menos ideia porque ele já estava despontando dentro da quadra nas disputas. Teve uma aceitação muito boa da bateria, dos ritmistas, de meus diretores e agora nós começamos a brincadeira. Brincar no samba, porque é um samba alegre, leve, vamos botar umas três bossas para animar mais um pouco”, revela mestre Dinho.

O samba tem a autoria de Myngal, Chacal do Sax, Alexandre Rivero, Robertinho, Maykon Rodrigues, Rafael Faustino, Gabriel Simões e Felipe Mussili. Sobre a gravação, especificamente, mestre Dinho entende que a técnica é importante mas que a emoção precisa sobressair para um bom trabalho.

“Tem que ter os dois. A técnica sem a emoção não funciona. Até a emoção funciona sem a técnica. Mas a técnica sem a emoção não funciona. Tem que ter os dois. A princípio a gente traduz isso na bateria através das bossas, porque aqui na gravação é o primeiro passo para depois o segundo passo que são os ensaios, a comunidade, os componentes. Se a gente partir daqui com essa alegria, com essa técnica, com certeza quando chegar na comunidade e eles ouvirem o samba é mais 10 pontos para cima”, aposta o mestre da bateria Guerreiros.

Mesmo com um carnaval quase seguido no outro, a Unidos de Padre Miguel que tem a fama de ser uma escola muito organizada, já tem uma agenda preparada para aproveitar da melhor forma possível o tempo até o desfile. O diretor de harmonia Alessandro Cobra explicou um pouco do cronograma da Vermelha e Branca da Zona Oeste.

“A gente já tem uma agenda pronta. Acho que a gente conseguiu mesmo com o carnaval atípico que nós tivemos, a gente vem se organizando o máximo para que a gente não fique muito apertado. Eu tenho certeza que a Unidos vem forte, está empenhada e a gente vai estar sempre buscando o melhor desfile na Avenida. A gente entende que só uma ganha, mas vamos sempre estar buscando o título da melhor forma possível, respeitando sempre todas as outras agremiações”, explica o diretor.

Grande contratação da Unidos para o próximo carnaval, o intérprete Bruno Ribas contou como se preparou para colocar a voz oficial no samba-enredo do Boi Vermelho da Zona Oeste para o próximo carnaval.

“Sono, reza e água, e exercício vocal que é importante. A confiança é quando você está preparado, quando você sabe o que vai fazer, quando está tudo muito organizado. Antes de mais nada eu quero parabenizar o trabalho da Liga-RJ porque está tudo fantástico, o trabalho do Macaco Branco, com toda a equipe, muito bonito. Estou muito bem, muito feliz e muito satisfeito com tudo e muito bem preparado”, revela o cantor.

Bruno Ribas também afirmou que a obra escolhida para embalar o próximo carnaval da escola será um grande trunfo para a Unidos de Padre Miguel alcançar seu grande objetivo.

“A possibilidade que ele (o samba) tem é de ajudar a Unidos de Padre Miguel a alçar o Grupo Especial. A gente precisa dar esse presente à comunidade”, finaliza o intérprete.

A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a pisar na Marquês de Sapucaí na primeira noite de desfiles da Série Ouro no Carnaval 2023.

- ads-

Sapucaí vira terreiro de Laíla em ensaio técnico arrebatador da Beija-Flor com a força do rolo compressor nilopolitano

Por Luan Costa (Colaboraram Allan Duffes, Lucas Santos, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e Raphael Lacerda) A...

Pérola Negra, Imperador e Peruche se destacam e brigam pelo acesso em São Paulo

Por Gustavo Lima, Lucas Sampaio, Naomi Prado e Nabor Salvagnini. Fotos de Fábio Martins Neste último sábado ocorreu os Desfiles do Grupo de Acesso 2....

Bateria ‘Ritmo 12’ se destaca em desfile do Camisa 12, mas harmonia não fluiu como o esperado

Por Naomi Prado e fotos de Fábio Martins A Camisa 12 apresentou um desfile coerente, tendo como destaque a bateria de mestre Lipi. Alguns componentes...