InícioSérie OuroRelação entre Brasil e África é representada pelo casal de Vigário Geral...

Relação entre Brasil e África é representada pelo casal de Vigário Geral em desfile

Para o Carnaval 2022, a Acadêmicos de Vigário Geral escolheu o enredo sobre a “Pequena África”, enaltecendo seus valores urbanos e artísticos ao pertencimento histórico-cultural da cidade carioca.

A partir desse enredo, o primeiro casal de mestre sala e porta-bandeira da escola, Diego Jenkins e Thainá Teixeira, representaram justamente a relação entre o Brasil e o continente africano. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o casal contou detalhes quanto a representação e significado de suas respectivas fantasias.

“Eu e o Diego viemos representando não só a África e o Brasil, como também toda essa relação que foi construída através dos séculos, especificamente aqui no Brasil. Nosso país tem muito dessa questão do amor e do ódio, além de toda essa questão de resistência negra que se fundou através da nossa colonização”.

Estreando não só com a Thainá, mas também como primeiro mestre sala da escola após 6 anos sonhando em alcançar o primeiro pavilhão da agremiação, Diego visivelmente emocionado, também falou sobre sua fantasia, alegando estar muito empolgado com o desfile.

“Eu desfilei representando o Brasil, dentro da relação entre Brasil e o continente africano, representado pela Thainá. Ainda sim, sem desconsiderar toda a passagem com ligação ao amor e a dor que havia naquela época entre os dois.”

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...