InícioSérie OuroRelação entre Brasil e África é representada pelo casal de Vigário Geral...

Relação entre Brasil e África é representada pelo casal de Vigário Geral em desfile

Para o Carnaval 2022, a Acadêmicos de Vigário Geral escolheu o enredo sobre a “Pequena África”, enaltecendo seus valores urbanos e artísticos ao pertencimento histórico-cultural da cidade carioca.

A partir desse enredo, o primeiro casal de mestre sala e porta-bandeira da escola, Diego Jenkins e Thainá Teixeira, representaram justamente a relação entre o Brasil e o continente africano. Em entrevista ao CARNAVALESCO, o casal contou detalhes quanto a representação e significado de suas respectivas fantasias.

“Eu e o Diego viemos representando não só a África e o Brasil, como também toda essa relação que foi construída através dos séculos, especificamente aqui no Brasil. Nosso país tem muito dessa questão do amor e do ódio, além de toda essa questão de resistência negra que se fundou através da nossa colonização”.

Estreando não só com a Thainá, mas também como primeiro mestre sala da escola após 6 anos sonhando em alcançar o primeiro pavilhão da agremiação, Diego visivelmente emocionado, também falou sobre sua fantasia, alegando estar muito empolgado com o desfile.

“Eu desfilei representando o Brasil, dentro da relação entre Brasil e o continente africano, representado pela Thainá. Ainda sim, sem desconsiderar toda a passagem com ligação ao amor e a dor que havia naquela época entre os dois.”

- ads-

Ito Melodia segue como voz oficial da Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca renovou o contrato do responsável pelo microfone oficial da escola para o carnaval 2025. Ito Melodia, filho de Aroldo Melodia,...

Salgueiro anuncia saída do intérprete Emerson Dias

O Salgueiro anunciou na tarde desta quarta-feira a saída do intérprete Emerson Dias. Veja abaixo o comunicado da escola. "O G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro informa...

Série Prata: Botafogo Samba Clube e Tradição sobem para Série Ouro e vão desfilar na Sapucaí em 2025

A Botafogo Samba Clube e Tradição venceram seus dias de desfiles na Série Prata e conquistaram o acesso para Série Ouro e vão desfilar...