InícioGrupo EspecialReferências no quesito comissão de frente, Rodrigo Negri e Priscilla Motta prometem...

Referências no quesito comissão de frente, Rodrigo Negri e Priscilla Motta prometem emocionar os mangueirenses no desfile

Diante de tamanha responsabilidade, ao ter que falar de figuras históricas da verde e rosa, que há tempos eram aguardadas como enredo, Priscilla e Rodrigo dizem se sentirem honrados por estarem vivendo esse momento na Mangueira

No carnaval do Rio de Janeiro, não há como falar de comissão de frente sem citar o casal de coreógrafos Rodrigo Negri e Priscilla Motta, que revolucionaram o quesito, em 2010, no título da Unidos da Tijuca, com “Segredo” e a comissão que fazia diversas trocas de roupa na avenida. Em seu terceiro carnaval na Estação Primeira de Mangueira, a dupla promete emocionar os mangueirenses com a comissão do enredo que homenageia três ícones da escola: Jamelão, Delegado e Cartola.

Fotos: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

O enredo Mangueira, “Angenor, José & Laurindo” , desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, busca homenagear três grandes figuras da Estação Primeira de Mangueira, do morro da Mangueira e do carnaval, retratando-os também como figuras do cotidiano da nossa sociedade, um baleiro, um engraxate e um camelô. Diante de tamanha responsabilidade, ao ter que falar de figuras históricas da verde e rosa, que há tempos eram aguardadas como enredo, Priscilla e Rodrigo dizem se sentirem honrados por estarem vivendo esse momento na Mangueira.

”Honra, privilégio e sorte de estar vivendo neste tempo, neste momento e estar na Mangueira neste momento é muito especial. É um enredo feliz, é um enredo que, depois de dois anos e tudo que a gente viveu, a sociedade brasileira principalmente, a gente vem pra lavar a alma e essa chuva veio realmente pra lavar”, afirmou Priscilla. ”É, como a Pri falou, um privilégio”, completou Rodrigo.

Mas, apesar de toda honra e emoção de retratar os três baluartes da Estação Primeira de Mangueira, Priscilla e Rodrigo relatam maior dificuldade em projetar um trabalho de comissão de frente em enredos que abordam homenageados. “É mais difícil, mas eu acho que depois que a gente engatou na ideia, é um prazer e uma honra tão grande que o trabalho deslanchou. Então, a gente está muito feliz com o resultado”, garantiu Rodrigo.

Sem querer adiantar muitos detalhes, sobre o que não pode faltar para esse enredo ou se os homenageados estarão já na comissão de frente, “sem spoiler”, Rodrigo e Priscilla falaram sobre o fator que consideram principal no trabalho realizado para o carnaval de 2022: a emoção. Classificado pelos dois como o projeto que mais os emocionou, o casal trata a comissão como um “presente para o mangueirense”.

”A gente não pode falar, mas assim, vai trazer muita emoção. As pessoas podem esperar que é um dos trabalhos que mais tocou o nosso coração e pode ter certeza que vai ter muita gente emocionada”, disse Rodrigo.

No ensaio técnico na Sapucaí, o casal brindou o público com uma apresentação de comissão de frente formada por 15 homens, vestidos com roupas verde e rosa e chapéu “estilo Delegado” e uma bela dança, com muito samba no pé. O casal garante ter um entrosamento de primeira com o carnavalesco Leandro Vieira, que está em seu sétimo ano na escola.

“A relação é a melhor do mundo. O Leandro é um amigo, um parceiro, a gente se fala todo dia no barracão e depois no telefone em casa, o tempo todo junto, a gente curtindo o que ele faz, ele curtindo o que a gente faz, é sucesso”, comentou Priscilla. ”A gente já tem uma parceria, é o terceiro ano, então assim, o Leandro é um parceiro, está o tempo inteiro conosco nos ensaios”, afirmou Rodrigo.

Por fim, o casal revelou um único detalhe da apresentação da comissão de frente da Mangueira no carnaval de 2022: a utilização de um elemento cenográfico, tripé, o maior usado por eles na escola, até aqui. Além de estar inserido no contexto do enredo, o elemento cenográfico será usado pelo casal como “backstage”, espaço de bastidor que pode ser usado para trocas de roupa, guardar materiais, esconder integrantes que não estejam participando da cena no momento e dentre outras coisas.

“Vamos utilizar o elemento cenográfico, que é um elemento de apoio para que a gente consiga colocar nossas ideias em prática”, explicou Priscilla. “Eu acho que o elemento bem inserido dentro do enredo é super válido. Ele serve de backstage, então assim, é o primeiro ano na Mangueira, que a gente vem trazendo um elemento cenográfico, nos outros anos nós trouxemos um tripé menor e esse também não é tão grande, mas é um elemento cenográfico que vai servir de backstage pra gente”, completou Rodrigo.

Com o casal de coreógrafos super gabaritados no quesitos e promessa de muita emoção, a Mangueira tem tudo para abrilhantar ainda mais a primeira noite de desfiles, dia 22 de abril, com uma bela comissão de frente e o enredo “Angenor, José & Laurindo”, em homenagem aos mestres Cartola, Jamelão e Delegado.

- ads-

Imperatriz Leopoldinense distribui três mil rosas em homenagem ao Dia das Mães

Em mais uma ação do projeto “Imperatriz Social”, a Imperatriz Leopoldinense foi neste sábado às ruas do Complexo do Alemão e toda a Zona...

União de Maricá tem novo presidente

A União de Maricá tem um novo presidente. Cria da escola e presente desde a fundação, Juliano Oliveira, de 28 anos, assume a função...

Luiz Vinícius Macedo é o novo presidente da Superliga

A Superliga, que administra os desfiles do Acesso, na Intendente Magalhães, anunciou que Luiz Vinícius Macedo é o novo presidente. O vice é Heitor...