InícioGrupo EspecialRainha na Sapucaí, Viviane Araújo vai receber homenagem na retomada da Parada...

Rainha na Sapucaí, Viviane Araújo vai receber homenagem na retomada da Parada LGBTI+ em Madureira

Atriz receberá o título de Eterna Rainha da festa que acontece dia 29 de outubro

A retomada da Parada LGBTI+ reservará , além de entrenimento e muita festa, doses de emoção para o público que vai, no dia 29 de outubro, tomar as ruas de Madureira para fazer parte do movimento organizado por Rogéria Meneghel, presidente do grupo MGTT, e Milton Cunha, responsável pela direção artística do evento.

Foto: Anderson Borde/Divulgação Salgueiro

Já confirmados como reis da Parada, Amaury Lorenzo e Diego Martins receberão a atriz Viviane Araújo, que reina absoluta à frente da bateria Furiosa do Salgueiro há 15 anos. A artista, além de encantar a Sapucaí, foi a primeira rainha da Parada, e sempre marcou presença no evento. Este ano, ela receberá o título de Eterna Rainha da festa.

“Estou muito feliz com o retorno da Parada de Madureira, um evento necessário em todos os sentidos! Eu, que fui a primeira Rainha da Parada, recebi o título de rainha vitalícia pela querida e saudosa Loren, a fundadora da parada, agora recebo com muita honra essa homenagem. É um prazer enorme fazer parte de tudo isso”, diz Viviane, que sempre fez questão de participar da festa, assim como David Brazil que, por conta de compromissos profissionais este ano, não confirmou presença.

Para Milton Cunha, ter Viviane Araújo na retomada da Parada LGBTI+ de Madureira, é a comprovação de que o movimento criado por Loren do Buá, resiste.

“O Carnaval e o movimento LGBTI+ andam lado a lado, não somente pela grandiosidade e pela inclusão. Ambos são movimentos democráticos, de massa, com mensagens claras e objetivas, que incluem respeito à diversidade, à liberdade de escolha e isso é mais do que necessário. Não é só festa, é luta feita de forma lúdica”, diz o pesquisador, carnavalesco e comentarista de Carnaval pela TV Globo.

A concentração para a Parada LGBTI+ de Madureira acontece a partir das 9h, em frente à quadra do GRES Império Serrano. A partir das 14h, as ruas do bairro serão preenchidas pela alegria e cores típicas do desfile. Rainha das rainhas, Viviane recebe o título já no início do evento que terminará com muito samba no Parque de Madureira. No palco principal, o grupo SER, o Império Serrano e a Portela se apresentam para o público, encerrando a festa.

Serviço: Parada LGBTI+ A Retomada
Data: 29 de outubro
Horário: a partir das 9h (concentração em frente à quadra do Império Serrano); desfile a partir das 14h
Atrações: Amaury Lorenzo, Diego Martins, WD, Viviane Araújo, além de ícones da comunidade LGBTI+
Shows: Grupo SER, Império Serrano e Portela

- ads-

Mestre Ciça define título de 2024 como o mais importante da carreira

Na Viradouro desde 2019 nesta passagem, mas também comandando a Furacão Vermelha e Branca no período de 1999 a 2009, mestre Ciça trata com...

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...