O músico e produtor Rafael Prates, pelo segundo ano consecutivo, é o responsável pela produção do álbum dos sambas-enredo das séries Prata e Bronze, que desfilam na Intendente Magalhães. São 54 escolas que participaram dos grupos. Em entrevista ao CARNAVALESCO, ele falou sobre o projeto.

Clayton Ferreira, presidente da Superliga, e o produtor Rafael Prates

“Mais uma missão e vamos cumprir com muito zelo e carinho por esse trabalho. É muita dedicação. São quase 30 anos fazendo produções e gravando. São 54 sambas somando as séries Prata e Bronze. Vou trabalhar com muita excelência e com a identidade do povo. Vamos abrir um caminho bacana nos arranjos. Todas gravações não vão perder em nada para o Grupo Especial”, garante Rafael Prates, que completou citando novidades do produto.

“Terá um coro ao vivo e mais o profissional. A bossa será feita por cada escola. É um super projeto. O carnaval da Intendente é de muita grandeza. Todo mundo é no mesmo nível. A gente valoriza a base das escolas de samba e isso será refletido na qualidade sonora do álbum dos sambas-enredo de 2023”.

Presidente da Superliga, que organiza os desfiles na Intendente, Clayton Ferreira, citou que o trabalho para o Carnaval 2022, feito por Rafael Prates, foi aprovado por todas escolas de samba.

“A expectativa é a melhor possível. O Carnaval 2022 foi muito bem aceito. As escolas gostaram muito. O trabalho do Rafael Prates foi aprovado. Esse ano vamos melhorar ainda mais a qualidade. As escolas vão poder gravar suas bossas. Queremos fazer uma festa de lançamento e estamos desenvolvendo com alguns patrocinadores, porque o custo é elevado”.

Clayton Ferreira comemorou mais um ano da transmissão dos desfiles pela TV Alerj e revelou novidades.

“A TV Alerj vai transmitir mais um ano o carnaval da Série Prata. Queremos fazer a transmissão também no Youtube pela TV Superliga. Estamos trabalhando para fazer ainda melhor do que foi feito em 2022. A grande novidade para o ano que que é que a Série Prata levará três escolas para Série Ouro e de lá vão cair duas escolas. Essa é a grande mudança do Carnaval 2023”.

Os desfiles da Superliga começam no dia 19 de fevereiro com o Grupo de Avaliação. Já a Série Bronze se apresenta nos dias 20 e 21 de fevereiro. E buscando três vagas na Marquês de Sapucaí em 2024, as agremiações da Série Ouro encerram a festa nos dias 24 e 25 de fevereiro.