InícioSérie Ouro'Quintal de casa': sambistas curtem os ensaios técnicos da Série Ouro na...

‘Quintal de casa’: sambistas curtem os ensaios técnicos da Série Ouro na Sapucaí

A volta do calendário regular do Carnaval incentivou os cariocas foliões a saírem de casa e irem para o ensaio técnico na Marquês de Sapucaí no fim de semana. Com as arquibancadas e frisas dos setores 2 e 3 cheios, no último sábado, o público pode assistir aos terinos de três escolas de samba da Série Ouro: Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo e Estácio de Sá.

Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Depois de um ano sem carnaval e outro com os desfiles fora da data, nos anos de 2021 e 2022, respectivamente, as escolas de samba fazem seu retorno à Passarela do Samba. Para alguns, o amor é tanto que a Marquês de Sapucaí é como o “quintal de casa”. Essa é a perspectiva de Rosemeri Costa, responsável pela Ala das Feras do Império Serrano, que foi curtir o primeiro dia de ensaio técnico e estava ansiosa para assistir Lins Imperial e Estácio de Sá.

Rosemeri Costa, responsável pela Ala das Feras do Império Serrano

“A gente está vindo com uma nova esperança. Um novo carnaval!”, comentou Rosemeri. “É uma experiência maravilhosa. Eu fiz amizade com pessoas do Uruguai, pessoas do Peru. É gratuito, a gente pode trazer nossa comida, nossa bebida, mas não é só isso. A gente veio para assistir o carnaval, mesmo sendo ensaio técnico. Está no nosso sangue. Quem é carioca adora isso”.

Genilce Gouveia, torcedora da Estácio de Sá

Durante os ensaios técnicos, a entrada é gratuita e há permissão para trazer alimento e bebidas para consumo próprio. Genilce Gouveia, torcedora da Estácio de Sá, veio para a avenida com amigos e comentou sobre a sensação de estar assistindo.

“Aqui é o melhor lugar do mundo! Todo mundo se entende, ninguém briga, todo mundo se respeita. Eu venho no desfile, eu compro o ingresso para a arquibancada. Só que no ensaio técnico é mais povão, a gente come e bebe, todo mundo junto e misturado”.

Terezinha Soares é imperiana

O sábado sem chuva ajudou no ânimo dos apaixonados por carnaval. Segundo a imperiana Terezinha Soares, “São Pedro ajudou!”. Ela foi para a Sapucaí assistir ao ensaio da Lins Imperial e falou sobre os vínculos de amizade criados naquele momento. “Isso aqui é uma família! A gente se conhece, faz um círculo de amizade. É maravilhoso! Chegamos mais tarde, não tinha mais esse lugarzinho aqui [a grade da frisa]. A amiga cedeu e já fizemos amizade, amizade de carnaval”, comentou Terezinha.

A Baixada Fluminense também esteve presente na Passarela. Naidée Medeiros, torcedora da Beija-Flor de Nilópolis e entusiasta das escolas da região, estava bem próxima da Avenida, não tinha pretensão inicial de ir ao ensaio técnico, mas não negou o convite de uma amiga.

Naidée Medeiros, torcedora da Beija-Flor de Nilópolis

“[Eu estou sentindo] uma energia muito boa. Estamos amando! Pretendemos vir no desfile principal.”, declarou Naidée.

Os ensaios técnicos da Série Ouro acontecerão nos próximos sábados, até dia 4 de fevereiro. Diferentemente do primeiro dia de ensaio, os outros dias começarão às 19h30. Já no Grupo Especial, os ensaios serão aos domingos até o dia 12 de fevereiro, a partir de 20h30. Uma exceção será o sábado 11 de fevereiro, em que haverá a lavagem da pista às 18h30 e Unidos de Vila Isabel e Unidos do Viradouro farão o teste de luz e som.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...