E quem disse que não pode ter samba na Cidade da Música? Assim, o carnaval tomou conta do espaço da Riotur no The Town, que lotou São Paulo durante as duas últimas semanas. A Corte Real do Carnaval 2024, recém-eleita através do maior Concurso já feito pela Riotur, marcou presença e animou quem passava pela aula, comandada por Carlinhos do Salgueiro.
“Suei! Que gostoso também ter o samba aqui no The Town e poder pegar um pouquinho de Rio de Janeiro. Pra quem adora o Carnaval, como eu, é uma alegria ter esse espaço pra fazer a gente esquentar pra melhor época do ano”, conta Maria Sueli, de 56 anos, que fez parte da aula com a filha, Giovana, de 12 anos.
Acostumado a trabalhar com públicos variados e em situações inusitadas, o professor e coreógrafo ressaltou o interesse do público em tentar alguns passos.
“Foi maravilhoso. As pessoas vinham pra cá, já conheciam e mostravam samba nos pés. Depois do sucesso do Concurso para a Corte, tivemos uma visibilidade maior à imagem do samba, sobretudo em um festival com tantos ritmos. É sempre importante ter a base mãe, que é o samba, um ritmo que rege o Brasil, como palco para todos os estilos”, destaca Carlinhos do Salgueiro.
O estande da cidade, na Rota 85, registrou um grande movimento de turistas nacionais e internacionais em busca de mais informações sobre o Rio e puderam ainda conferir o telão tridimensional com peças 3D, desenvolvidas pelo designer Felipe Reich.
Nos intervalos das aulas de samba, o espaço, que teve o verde como destaque, ressaltando as belezas naturais da cidade, mantinha o ritmo sob o comando do DJ Túlio com o melhor da música carioca.
A primeira edição do festival, que é mais uma cria bem-sucedida do Rock in Rio, teve seis dias de programação, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 1 e 10 de setembro.