InícioGrupo EspecialPresidente da Liesa celebra parceria com a TV Globo e sucesso na...

Presidente da Liesa celebra parceria com a TV Globo e sucesso na procura pelos camarotes para o Carnaval 2022

Perlingeiro revelou que os programas das escolhas dos sambas vão ser exibidos em outubro na TV Globo

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, conversou com o site CARNAVALESCO sobre a assinatura de contrato com a TV Globo que terá duração até 2025, as finais de samba, além da imensa procura por camarotes no Sambódromo para os desfiles do Carnaval 2022.

Foto: Henrique Matos/Liesa

“As finais de sambas-enredo para o Carnaval 2022 são uma realização da TV Globo junto com a Liga. Vão ser cinco programas. Os quatro primeiros com três escolas cada e com as três obras por agremiação. No quinto programa já teremos todos os sambas escolhidos e apresentados. O corpo de jurados será de cada escola e a Globo faz a produção. O resultado de cada escolha será dado em cada um desses programas. Os programas vão ser exibidos a partir do início de outubro”.

Perlingeiro citou o grande interesse pelos camarotes para o Carnaval de 2022 e falou também da entrada de receita para todas escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Com valores a partir de R$ 48 mil (veja tabela completa de camarotes abaixo), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro recebe nesta quinta-feira os pedidos de pré-reserva de Camarotes para os desfiles do carnaval Rio 2022. As escolas do Grupo Especial estarão se apresentando no Sambódromo no domingo de carnaval, 27/02/2022; na segunda-Feira, 28/02/2022 e no sábado das campeãs, 05/03/2022.

“Ninguém abriu mão de não renovar. É impressionante, um grande sucesso. Temos dois ou três pretendes por cada camarote. Me refiro aos grandes camarotes, os pequenos teremos lugares ainda. É muito difícil atender todo mundo com os camarotes corporativos. Estamos lançando esse ano um manual para o comprador de camarote. Isso é para facilitar na montagem e de organização da Avenida para que a gente possa fazer um trabalho sério e fique cada vez mais bonito e eficiente. Sobre a entrada de receita para nossas escolas vamos começar com os valores da TV Globo para esse mês, além de uma parte dos valores dos camarotes. Essa é a novidade, a pré-reserva é feita agora (dia 12), no dia 18 de agosto anunciamos os contemplados com os camarotes e entre 22 e 25 é preciso pagar 20% do valor (restante será dividido em mais quatro parcelas, com vencimentos para 30, 60, 90 e 120 dias após)”.

O presidente da Liga também comentou sobre o encontro com o prefeito Eduardo Paes agendado para semana que vem na Cidade do Samba.

“Acertamos o encontro com o prefeito para o dia 19 de agosto, na nossa sede na Cidade do Samba, e ele vai anunciar a participação da Prefeitura do Rio com nossas escolas de samba. O prefeito nos deu autorização para termos ativações na Cidade Samba, inclusive, para usarmos publicidade como contrapartidas para os nossos patrocinadores. Precisamos fazer aquele local funcionar também como polo turístico. Já estamos preparando, com autorização do governador e prefeito, uma instalação do Corpo de Bombeiros”.

- ads-

Flávio Campello celebra prêmio Estrela do Carnaval de 2024 da Tom Maior: ‘Nossa escola tem uma alma guerreira’

No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso...

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do...

Wallace Palhares explica andamento das conversas para construção da Cidade do Samba 2

Presente na festa de premiação do Estrela do Carnaval 2024, no domingo, no Imperator, no Méier, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, discursou na...