InícioGrupo EspecialPresidente Cátia Drumond conta bastidores de conversas com Leandro Vieira para acerto...

Presidente Cátia Drumond conta bastidores de conversas com Leandro Vieira para acerto com a Imperatriz Leopoldinense

Grande trunfo da Imperatriz para o carnaval 2023, o carnavalesco Leandro Vieira retornou à Rainha de Ramos, onde foi campeão do Acesso em 2020, buscando agora ajudar a escola a encerrar um jejum de 22 anos sem ganhar o título do Grupo Especial. Leandro acumula também passagens no Grupo de Acesso por Caprichosos de Pilares em 2015, e Império Serrano, onde foi campeão este ano. Na Mangueira foram seis carnavais no Especial, dois títulos, 2016 e 2019, e apenas um ano fora do desfile das campeãs. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, durante a apresentação da equipe para o próximo carnaval, a presidente Cátia Drumond revelou alguns detalhes das conversas que teve com o renomado carnavalesco, depois que ele decidiu encerrar o ciclo na Estação Primeira de Mangueira, para que o acerto entre o artista e a Verde e Branco de Ramos se concretizasse. * OUÇA AQUI OS SAMBAS CONCORRENTES DA IMPERATRIZ

Foto: Nelson Malfacini/Imperatriz

“Meu pai quando faleceu, deixou uma equipe já montada. E como ele faleceu no meio da pandemia, a equipe já era a equipe do carnaval de 2022, só não tínhamos a comissão de frente, que foi contratada depois, e eu sempre quis ter a equipe dos meus sonhos. O Leandro era o carnavalesco dos meus sonhos e aí a gente teve uma conversa antes do carnaval, e se ele tivesse o interesse de sair da Mangueira, e fosse procurar uma outra escola de samba, eu queria que sentasse comigo para conversar, pois eu teria o interesse de trazer ele de volta para a Imperatriz”.

A presidente continua e aponta que sua vontade de brigar pelo título também encontrou respaldo na busca do carnavalesco por novos desafios.

“Fui procurada pelo Leandro depois que saiu o resultado, nós conversamos, e eu falei para o Leandro que queria ser campeã e para eu ser campeã, eu preciso ter se não a melhor, uma das melhores equipes do carnaval. E disse a ele que para ser campeã ‘eu preciso de você’. ‘Você é a mina peça chave’. Aí ele falou ‘olha, você falou com tanta vontade que quer ser campeã, que é isso que eu também quero, eu quero um desafio de pegar uma escola e de fazer com ela o que eu fiz na Mangueira’ “, revela Cátia.

A presidente Cátia Drumond projeta, com os novos contratados e com a permanência de outros ícones como mestre Lolo, uma Imperatriz brigando lá em cima dessa vez, apagando a colocação recebida dos jurados em 2022.

“O meu sonho é que em 2023, a gente cada vez que abra as notas, a gente escute um 10 para a Imperatriz, que a gente tenha a certeza que a gente esteja lá brigando pelo primeiro lugar, sei que não é fácil, mesmo você tendo uma grande equipe, porque tem outras equipes tão fortes concorrendo com a gente, mas eu quero tirar esse gosto amargo do décimo lugar e eu sei que eu não merecia. É investir pesado, e sonhar, se você não sonhar não chega a lugar nenhum”.

O diretor executivo da Imperatriz, João Drumond, se disse muito alegre com a nova equipe estruturada para o próximo carnaval e fez questão de ressaltar o ambiente positivo que os profissionais tem gerado.

“Feliz, agora estamos começando a trabalhar, muito feliz com a equipe, mas acima de tudo com o convívio, porque quando você trabalha com pessoas que você admira, que você é fã, mas que você também tem um diálogo, que você tem uma afinidade, é o importante. Porque você pode trabalhar com o melhor profissional do mundo, mas se você não tiver um bom ambiente de trabalho e uma afinidade entre todos que fazem parte desse trabalho, o negócio não flui. E a afinidade é muito grande, e a admiração é recíproca entre todos que trabalham juntos”.

- ads-

Flávio Campello celebra prêmio Estrela do Carnaval de 2024 da Tom Maior: ‘Nossa escola tem uma alma guerreira’

No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso...

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do...

Wallace Palhares explica andamento das conversas para construção da Cidade do Samba 2

Presente na festa de premiação do Estrela do Carnaval 2024, no domingo, no Imperator, no Méier, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, discursou na...