InícioSão PauloPresidente Angelina Basílio e diretor de carnaval mostram entusiasmo para Rosas de...

Presidente Angelina Basílio e diretor de carnaval mostram entusiasmo para Rosas de Ouro fechar a sexta-feira no Carnaval 2024

Definição é feita antes do sorteio devido ao resultado do último carnaval

A Sociedade Rosas de Ouro será a última escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Isso acontece devido a alteração no regulamento da Liga, onde a agremiação ficou na décima segunda colocação, sendo uma antes das rebaixadas Unidos de Vila Maria e Estrela do Terceiro Milênio. Nos últimos anos isso ocasionaria a Roseira se apresentando como a segunda da própria sexta, mas a Liga-SP realizou tal mudança e a comunidade da Brasilândia fechará o espetáculo â luz do dia.

Fotos: Fábio Martins/CARNAVALESCO

Entretanto tal circunstância não é novidade para a escola. No ano de 2020 a Rosas de Ouro fechou os desfiles. Porém naquela oportunidade foi o encerramento do carnaval do Grupo Especial, no sábado. Em 2022 a Roseira foi a sexta agremiação a pisar no Anhembi, terminando sua apresentação ao amanhecer. O famoso “Mar de Rosas” em 2005 também teve o mesmo acontecimento.

Agora, o mais importante a se destacar é o ano de 2017. Foi um carnaval em que houve uma demora gigante, atraso de outras escolas e a agremiação fechou o Grupo Especial debaixo de um grande sol. Apesar disso, tal ocorrido não abalou os componentes. Longe disso. Foi um grande desfile que rendeu uma quinta colocação, desfile das campeãs e um dos sambas mais cantados na quadra até hoje. Contudo, acredita-se que o horário não é um problema para os componentes.

Combinando com Ibirapuera

O site CARNAVALESCO ouviu a presidente Angelina Basílio sobre o sorteio. Contente com o enredo em homenagem ao Parque do Ibirapuera, ela falou da importância de desfilar a luz do dia, pois reflete a essência do que é o parque. A mandatária também brincou com a situação. “A Rosas de Ouro desfila em qualquer horário. É tão bom amanhecer em azul e rosa. Dá para fazer exercício, andar de bicicleta, fazer ioga e tem tudo a ver com nosso enredo. Amanhecendo e fazendo ginástica no parque andando de bicicleta”, disse.

Aprovação da comunidade

O diretor de carnaval da agremiação, Evandro Souza, ressaltou a importância da Rosas de Ouro desfilar por último. Segundo o próprio, por ter ocorrido algumas vezes, os desfilantes aprovam essa ideia e estão animados. “Isso acabou sendo uma surpresa para a gente. Só que os componentes da Rosas gostam de desfilar de manhã, tem uma mística do nosso desfile de 2017 que aconteceu e foi lindo. Nós vamos em busca dessa emoção e energia. A escola está com novos projetos internos para poder chegar no desfile com mais força, fazer acontecer e poder subir. Nós queremos estar lá na parte de cima da tabela”, declarou.

Além disso, Evandro falou que a escola deve estar pronta em qualquer posição. “Quando surgiu essa oportunidade de fechar os desfiles nós pensamos que não tem o que fazer. Temos que chegar lá e passar a nossa mensagem e dar o nosso show. Em qualquer horário temos que estar lá prontos. Vamos com samba no pé e que Deus no ajude”, completou.

A agremiação fechará a sexta-feira de carnaval com o enredo “Ibira 70 – A Rosas de Ouro é São Paulo no Carnaval 2024”, uma homenagem ao Parque do Ibirapuera.

- ads-

Expectativa da Mangueira para o Carnaval 2025 é recuperar lugar de destaque e encerrar os desfiles na terça-feira

Após terminar o Carnaval 2024 em sétimo lugar e ficar de fora do sábado das campeãs, a expectativa é que em 2025 a Mangueira...

Mocidade apresenta novidades na boutique: camisetas dos orixás e boneco temático do Castorzinho

Após o sucesso do lançamento da camiseta em homenagem ao São Jorge, a Estrela Guia de Padre Miguel apresentou novidades para seus torcedores e...

Empolgada com repercussão do enredo, integrantes da Vila Isabel celebram expectativa para o Carnaval 2025

A Vila Isabel terminou o Carnaval de 2024 em sexto lugar. A escola chegou a disputar o primeiro lugar no início da leitura das...